Questões de Concurso Público MPU 2013 para Analista - Suporte e Infraestrutura
Foram encontradas 15 questões
Os servidores proxy criam um cache com as solicitações de cada usuário, de forma a otimizar consultas futuras de um mesmo usuário, sendo esse cache de uso exclusivo de seu respectivo usuário.
As redes VPN oferecem suporte apenas ao protocolo IP.
O SSL tunnel VPN permite que o navegador acesse aplicações e serviços de rede por meio de um túnel que ele esteja executando sob o SSL.
Quando se utiliza um firewall com funções de VPN, as mensagens entram cifradas na rede e somente são decifradas no nível de aplicação.
O padrão IEEE802.1p utiliza um campo de três bits no tag do padrão IEEE802.1Q para estendê-lo. No padrão IEEE802.1P, o tráfego é classificado e enviado ao destino após o estabelecimento de reserva de banda.
As fibras óticas do tipo monomodo apresentam menor atenuação devido à dispersão modal.
Switches de camada 3 são funcionalmente, mas não operacionalmente, equivalentes a roteadores.
O padrão IEEE802.1Q segmenta grandes redes em domínios menores de forma a evitar os efeitos do tráfego broadcast e multicast sobre a alocação de banda, estabelecendo, assim, uma forma de inserir a informação de VLAN em frames ethernet.
Os segmentos presentes caracterizam tráfego em volume.
O trecho de captura ilustra uma conexão TCP completa.
Apesar de a linha temporal não estar presente na captura, o trecho acima apresentado é consistente com a ocorrência de uma retransmissão rápida, não ocasionada por timeout.
É consistente com a captura afirmar que ela não foi realizada no host 10.0.0.2 ou no seu segmento.
Desde a sua segunda versão, o SNMP inclui mecanismos de segurança, como o emprego de técnicas criptográficas.
A primeira versão do serviço HTTP utiliza conexões não persistentes; a persistência foi acrescentada na versão subsequente desse serviço.
O DNS utiliza o UDP em consultas, mas não em transferências de zona. Para esta operação, é utilizado o TCP.