Questões de Concurso Público TRE-ES 2011 para Técnico em Edificações, Específicos
Foram encontradas 70 questões
Para a manutenção da umidade, deve ser aspergida água na superfície da camada de emulsão aplicada por um período entre 5 a 7 dias.
O terreno em que o material será aplicado deve passar por um processo de preparo, no qual toda a matéria orgânica é removida.
Para dimensionar a capacidade e o tipo de condicionamento de ar de um ambiente, é necessário verificar o somatório dos ganhos térmicos do ambiente ao longo do dia.
No posicionamento dos condicionadores de ar, deve-se observar se, no local escolhido, há um ponto de tomada de ar exterior ao edifício.
Eletrodos metálicos, veias de cabos multipolares e cabos unipolares podem ser utilizados como condutores de proteção.
O condutor para ligação à terra deve ser fixado aos equipamentos elétricos mediante meios que assegurem contato elétrico baixo e intermitente.
Os tubos e conexões de aço galvanizado podem substituir os tubos de ferro fundido, exceto em canalizações que conduzam efluentes de vasos sanitários.
As colunas de canalização de água devem correr diretamente, embutidas nas alvenarias e em elementos estruturais.
O assentamento das canalizações de distribuição de água deve apresentar declividade nula ou estar na vertical.
De modo geral, o tubo coletor de esgoto é assentado com a bolsa localizada no ponto mais baixo, no sentido do escoamento.
O intervalo máximo de tempo permitido entre o término de amassamento do concreto e o seu lançamento não deve exceder a uma hora.
Para se evitar a segregação de concreto lançado de altura superior a 2 m, é necessário o uso de calhas apropriadas.
Entre os tipos de cura, incluem-se a molhagem contínua das superfícies expostas do concreto, as lonas plásticas de cor clara sobre a superfície exposta e a cobertura por camada de serragem saturada.
O processo da cura do concreto inicia-se sete dias após o término da pega.
No controle tecnológico da execução de aterros, devem ser considerados o grau de compactação mínimo a ser atingido, a espessura e homogeneidade das camadas e o controle de umidade do material.
Durante a execução do aterro, são efetuados, diariamente, ao menos dois ensaios para a determinação da massa específica aparente por camada.
O controle tecnológico é obrigatório em aterros com volume superior a 1.000 m³.
Em uma obra, as referências de nível devem estar localizadas no eixo dos blocos de fundação a serem executados.
O tubo do tipo Franki, empregado para a execução da estaca, deve ser retilíneo e com diâmetro maior na parte superior da estaca.
O comprimento cravado, o volume da base e o consumo de cimento por m³ de concreto são dados de execução e devem constar no boletim.