Questões de Concurso Público Prefeitura de Camaçari - BA 2024 para Procurador do Município

Foram encontradas 8 questões

Q2371851 Direito Previdenciário
Assinale a opção correta a respeito da gestão orçamentária e financeira dos regimes de previdência.
Alternativas
Q2371903 Direito Previdenciário
São segurados obrigatórios do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Camaçari
Alternativas
Q2371904 Direito Previdenciário
A respeito da seguridade social, julgue os itens que se seguem.

I Ao ser dada máxima efetividade ao princípio constitucional da universalidade da cobertura e do atendimento, é possível que determinado benefício da seguridade social seja estendido sem prévia fonte de custeio total.

II Não fere o princípio constitucional da equidade na forma de participação no custeio da seguridade social o fato de a saúde e a assistência social não estarem vinculadas a qualquer tipo de contraprestação pelos seus usuários.

III O caráter democrático e descentralizado da administração, mediante gestão quadripartite, com participação dos trabalhadores, dos empregadores, dos aposentados e do governo nos órgãos colegiados, será um dos objetivos do poder público ao organizar a seguridade social, nos termos da lei.

Assinale a opção correta.
Alternativas
Q2371905 Direito Previdenciário
Vera, enquanto ainda cursava faculdade, foi aprovada em concurso público para o cargo de técnico judiciário de órgão da justiça federal localizado na Bahia, onde tomou posse, em 1987, e passou a exercer seu primeiro trabalho. Em 1996, ela tomou posse como analista judiciária do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, no qual trabalhou até ser aprovada para o cargo de procurador do município de Camaçari. Tomou posse neste último cargo e entrou em exercício no final de 1997, tendo permanecido no cargo até se aposentar, em abril de 2023.

Considerando essa situação hipotética, assinale a opção correta.
Alternativas
Q2371907 Direito Previdenciário
Em relação ao atual regime jurídico da previdência complementar do setor público, assinale a opção correta.
Alternativas
Q2371908 Direito Previdenciário
No que se refere a regimes previdenciários, julgue os itens subsecutivos.

I Há expressa previsão na Constituição Federal de 1988 acerca de regimes de previdência complementar tanto para os segurados do Regime Geral de Previdência Social quanto para os servidores vinculados aos regimes próprios.

II É permitido uma pessoa ser, simultaneamente, filiada a dois regimes próprios de previdência social diferentes ou ao Regime Geral de Previdência Social e a um regime próprio de previdência social.

III A União, os estados, o Distrito Federal e os municípios têm competência para instituir regime de previdência social geral, próprio ou complementar, dentro de seus respectivos limites de atuação.

Assinale a opção correta. 
Alternativas
Q2371909 Direito Previdenciário
Com relação ao regime próprio de previdência social, assinale a opção correta.
Alternativas
Q2371910 Direito Previdenciário
Considerando a Reforma da Previdência de 2019, assinale a opção correta.
Alternativas
Respostas
1: A
2: D
3: E
4: A
5: B
6: B
7: B
8: E