Questões de Concurso Público ANVISA 2013 para Técnico Administrativo - Área 1

Foram encontradas 7 questões

Q349388 Administração Geral
Ao processo de consecução dos objetivos organizacionais de uma maneira eficiente, eficaz e efetiva, por meio do planejamento, da organização, da liderança e do controle dos recursos organizacionais, dá- se o nome de

Alternativas
Q349389 Administração Geral
Ao conjunto de pessoas que atuam juntas em uma criteriosa divisão de trabalho para alcançar um propósito comum, dá- se o nome de

Alternativas
Q349390 Administração Geral

Leia as características abaixo.

Maleabilidade: possibilitar a introdução de mudanças decorrentes de alterações nos planos e nas ordens;
Instantaneidade: acusar o mais depressa possível as faltas e os erros verificados;
Correção: permitir a reparação das faltas e dos erros, evitando sua repetição.


As características acima correspondem ao processo administrativo de

Alternativas
Q349391 Administração Geral
Segundo as funções da administração, com relação aos aspectos essenciais do processo de controle administrativo, assinale a alternativa incorreta.

Alternativas
Q349397 Administração Geral
A Teoria da Hierarquia das Necessidades de Maslow organiza as necessidades humanas em 5 categorias hierárquicas. Assinale a alternativa que as apresenta.

Alternativas
Q349398 Administração Geral
Na Teoria de Herzberg (Teoria dos Dois Fatores), afirmava- se que existiam fatores que afetavam o indivíduo. Sobre esses fatores e de acordo com a Teoria de Herzberg, é correto afirmar que deve(m) ser considerado(s)

Alternativas
Q349399 Administração Geral
De acordo com Edgar H. Schein, existem 3 níveis de análise da cultura organizacional. De acordo com os níveis citados, marque V para verdadeiro ou F para falso e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) Artefatos: constituem o primeiro nível da cultura, o mais superficial, visível e perceptível. São as coisas que cada um vê, ouve e sente quando se depara com uma organização cuja cultura não é familiar. Artefatos são todas aquelas coisas que, no seu conjunto, definem uma cultura e revelam como a cultura dá atenção a elas. Incluem produtos, serviços e os padrões de comportamento dos membros de uma organização. Quando se percorrem os escritórios de uma organização, pode- se notar como as pessoas se vestem, como falam,sobre o que conversam, como se comportam, quais coisas são importantes e relevantes a elas. Os artefatos são todas as coisas ou eventos que podem indicar visual ou auditivamente como é a cultura da organização. Os símbolos, as histórias, os heróis, os lemas, as cerimônias anuais são também exemplos de artefatos.

( ) Valores compartilhados: constituem o segundo nível da cultura. São os valores relevantes que se tornam importantes para as pessoas e que definem as razões pelas quais elas fazem o que fazem. Funcionam como justificativas aceitas por todos os membros. Em muitas culturas organizacionais, os valores são criados originalmente pelos fundadores da organização.

( ) Pressuposições básicas: constituem o terceiro nível da cultura organizacional, o mais íntimo, profundo e oculto. São as crenças inconscientes, percepções, sentimentos e pressuposições dominantes em que os membros da organização acreditam. A cultura prescreve “a maneira certa de fazer as coisas”, adotada na organização, muitas vezes através de pressuposições não escritas e nem sequer faladas.

Alternativas
Respostas
1: C
2: A
3: D
4: C
5: A
6: C
7: B