Questões de Concurso Público UFRN 2019 para Técnico de Tecnologia da Informação

Foram encontradas 8 questões

Q1008001 Programação
Em aplicações em que se utilizam os conceitos de orientação a objetos, precisa-se constantemente manipular muitas informações e muitos objetos ao mesmo tempo. Então, utilizam-se estruturas que permitem armazená-los e recuperá-los sempre que se desejar. A linguagem Java oferece várias dessas estruturas de dados em um conjunto de classes chamadas de coleções. Nesse contexto, uma API da linguagem Java que tem como característica implementar coleções ordenadas (sequências) é
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Q1008002 Programação

A linguagem de programação Java permite a criação de programas que façam uso de recursividade. Isto posto, analise a classe Java, denominada X, abaixo.


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Com base nessas informações, conclui-se:

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Q1008003 Programação

A linguagem de programação Java possibilita a criação de classes e objetos usando os conceitos de orientação a objetos para o desenvolvimento de programas. Diante disso, analise a classe Java, denominada Y, abaixo.


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Com base nessas informações, conclui-se:

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Q1008004 Programação

Python é uma linguagem de programação de alto nível, interpretada, orientada a objetos, funcional, de tipagem dinâmica e forte. Levando isso em conta, analise o código em Python abaixo.


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Nesse caso, ao executar o programa, o valor impresso será

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Q1008005 Programação

Com a linguagem de programação Python, é possível realizar a criação de funções recursivas, que são bastante úteis para resolução de problemas computacionais. Tendo isso em mente, analise o código em Python abaixo.


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Nesse caso, ao executar o programa, o valor impresso será

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Q1008006 Programação
Os conceitos da programação orientada a objetos (POO) surgiram no final da década de 1960, quando a linguagem Simula-68 introduziu as ideias de objetos e troca de mensagens para construção de programas. Tais concepções foram posteriormente amadurecidas e aprimoradas durante a década de 1970 pela linguagem de programação Smalltalk. Mas a popularização da POO só se deu ao longo das décadas de 1980 e 1990, com as linguagens C++ e Java. Na POO, uma classe é
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Q1008007 Programação
Na programação orientada a objetos, o polimorfismo é a habilidade de objetos de classes diferentes responderem à mesma mensagem de maneiras diferentes. Um tipo de polimorfismo é
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Q1008008 Programação
Os métodos construtores da programação orientada a objetos são utilizados para instanciar objetos de uma determinada classe. Assim, não é possível criar objetos sem invocar um construtor. A respeito do construtor,
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Respostas
1: B
2: A
3: D
4: C
5: C
6: D
7: A
8: C