Questões de Concurso Público Prefeitura de Catolé do Rocha - PB 2015 para Técnico em Raio-x
Foram encontradas 2 questões
I - “Repreendeu-o muito Alexandre de andar em tão mau ofício'' (parte marcada no Texto I), o pronome oblíquo “o" que acompanha o verbo “repreendeu-o" retoma coesivamente a palavra ALEXANDRE.
II.Ainda com relação ao texto I, no fragmento “os outros, se furtam, são enforcados, estes furtam e enforcam" a parte sublinhada refere-se aos grandes ladrões, de acordo com o contexto.
III - A partir da denúncia da charge, no texto II, o voto consciente é prescindível para resolver, por exemplo, o problema da corrupção e desmandos das autoridades constituídas. IV - No fragmento do texto I “O roubar pouco é culpa, o roubar muito é grandeza: o roubar com pouco poder faz os piratas, o roubar com muito, os Alexandres" apresenta-se uma figura de linguagem bastante conhecida, intitulada antítese.
Concluímos que:
Disponível em: >http://www.jornalopcao.com.br/opcao-cultural/forca...<. Data da consulta: 09/09/2014.
Na sentença “Dos folhetos de cordel nascem algumas das suas peças, como é o caso de 'O Auto da Compadecida', que se originou, segundo o autor, 'da fusão de três folhetos de cordel,'" sobre a parte sublinhada pode-se afirmar que: