“É na cultura popular nordestina que Ariano Suassuna sedimen...
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Ano: 2015
Banca:
CPCON
Órgão:
Prefeitura de Catolé do Rocha - PB
Provas:
CPCON - 2015 - Prefeitura de Catolé do Rocha - PB - Monitor de Creche
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CPCON - 2015 - Prefeitura de Catolé do Rocha - PB - Agente Comunitário de Saúde |
CPCON - 2015 - Prefeitura de Catolé do Rocha - PB - Técnico em Raio-x |
Q517736
Português
“É na cultura popular nordestina que Ariano Suassuna sedimenta as bases da sua dramaturgia. Dos folhetos de cordel nascem algumas das suas peças, como é o caso de “O Auto da Compadecida", que se originou, segundo o autor, “da fusão de três folhetos de cordel: 'O Enterro do Cachorro', 'O Cavalo que Defecava Dinheiro' (ambos de Leandro Gomes) e 'O Castigo da Soberba' (de Anselmo Vieira)". Ocorre, nesse caso, não a cópia, mas sim a recriação de textos da literatura popular nordestina, dando origem a um texto teatral em que o popular e o erudito fundem-se de modo brilhante". (Comentário do Jornal Folha de São Paulo, em 1991).
Disponível em: >http://www.jornalopcao.com.br/opcao-cultural/forca...<. Data da consulta: 09/09/2014.
Na sentença “Dos folhetos de cordel nascem algumas das suas peças, como é o caso de 'O Auto da Compadecida', que se originou, segundo o autor, 'da fusão de três folhetos de cordel,'" sobre a parte sublinhada pode-se afirmar que:
Disponível em: >http://www.jornalopcao.com.br/opcao-cultural/forca...<. Data da consulta: 09/09/2014.
Na sentença “Dos folhetos de cordel nascem algumas das suas peças, como é o caso de 'O Auto da Compadecida', que se originou, segundo o autor, 'da fusão de três folhetos de cordel,'" sobre a parte sublinhada pode-se afirmar que: