Questões de Concurso Público CRC-SC 2019 para Fiscal
Foram encontradas 40 questões
I. Nas três estrofes, a função da linguagem predominante é a referencial.
II. Na primeira estrofe, registra-se a presença da figura Prosopopeia no verso “Que sabe o rio e que sabe a árvore”.
III. Na segunda estrofe, as expressões “todas as estranhezas”, “todos os poetas” e “todos os filósofos” marcam o destaque da figura Hipérbole.
IV. Na terceira estrofe, a repetição da palavra “coisa” configura um empobrecimento da linguagem, ocasionando um pleonasmo vicioso.
Analisadas as assertivas acima, pode-se afirmar que:
I. Imposto é o tributo cuja obrigação tem por fato gerador uma situação independente de qualquer atividade estatal específica, relativa ao contribuinte. II. Poderá à União instituir tributo que não seja uniforme em todo o território nacional, ou que importe distinção ou preferência em favor de determinado Estado ou Município. III. É vedado aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios estabelecer diferença tributária entre bens de qualquer natureza, em razão da sua procedência ou do seu destino.
I. O auditor deve executar os procedimentos de auditoria, apropriados à finalidade, para cada item selecionado. II. Se o procedimento de auditoria não for aplicável ao item selecionado, o auditor deve executar o procedimento em um item que substitua o anteriormente selecionado. III. Se o auditor não puder aplicar os procedimentos de auditoria definidos ou procedimentos alternativos adequados em um item selecionado, o auditor deve tratar esse item como um desvio do controle previsto, no caso de testes de controles ou uma distorção, no caso de testes de detalhes. IV. O auditor deve investigar a natureza e a causa de quaisquer desvios ou distorções identificados e avaliar Página 9 de 11 o possível efeito causado por eles na finalidade do procedimento de auditoria e em outras áreas de auditoria.
O Balanço que demonstrará a receita e a despesa orçamentárias bem como os recebimentos e os pagamentos de natureza extra orçamentária, conjugados com os saldos em espécie provenientes do exercício anterior, e os que se transferem para o exercício seguinte, é:
Assinale a alternativa correta, no valor da quota mensal de depreciação que a empresa deverá reconhecer no seu resultado.
I. Organização e execução de serviços de contabilidade em geral. II. Escrituração dos livros de contabilidade obrigatórios, bem como de todos os necessários no conjunto da organização contábil e levantamento dos respectivos balanços e demonstrações. III. Perícias judiciais ou extra judiciais, revisão de balanços e de contas em geral, verificação de haveres revisão permanente ou periódica de escritas, regulações judiciais ou extra judiciais de avarias grossas ou comuns, assistência aos Conselhos Fiscais das sociedades anônimas e quaisquer outras atribuições de natureza técnica conferidas por lei aos profissionais de contabilidade.
( ) Espera-se que seja realizado, ou pretende-se que seja vendido ou consumido no decurso normal do ciclo operacional da entidade. ( ) Espera-se que seja liquidado durante o ciclo operacional normal da entidade. ( ) Está mantido essencialmente com o propósito de ser negociado. ( ) Espera-se que seja realizado até doze meses após a data do balanço. ( ) É caixa ou equivalente de caixa (conforme definido na NBC TG 03 – Demonstração dos Fluxos de Caixa), a menos que sua troca ou uso para liquidação de passivo se encontre vedada durante pelo menos doze meses após a data do balanço. ( ) Deve ser liquidado no período de até doze meses após a data do balanço.
As contas que serão utilizadas para fins de lançamento serão:
I. Integridade das informações fornecidas ao auditor independente. II. Que todas as questões conhecidas que contrariam o objeto do trabalho, foram divulgadas ao auditor. III. Disponibilização dos registros relevantes para o objeto e a aplicação dos procedimentos previamente acordados. IV. Suficiência dos procedimentos aplicados em relação aos propósitos para os quais o mesmo será utilizado.
É o nome dado à divulgação do conjunto de informações e de indicadores dos investimentos e das ações realizadas pelas entidades no cumprimento de sua função social, informações essas dirigidas aos seus empregados, investidores, analistas de mercado, governo e às comunidades com quem interagem, direta ou indiretamente.
I. A conversão de dívida em instrumentos patrimoniais. II. Pagamento de fornecedor. III. Adiantamento de clientes. IV. A aquisição de ativos, quer seja pela assunção direta do passivo respectivo, quer seja por meio de arrendamento mercantil. V. Adiantamento de fornecedores.