Questões de Concurso Público TCE-SE 2011 para Analista de Controle Externo - Coordenadoria de Engenharia
Foram encontradas 38 questões
I. Os perfis individuais de sondagem devem conter, entre outras informações, tabela com leitura de nível d’água com: data, hora e profundidade do furo, profundidade do revestimento e observações sobre eventuais fugas de água, artesianismo etc.
II. Quando o solo é tão fraco que a aplicação do primeiro golpe do martelo leva a uma penetração superior a 45 cm, o resultado da cravação deve ser expresso pela relação deste golpe com a respectiva penetração.
III. Quando não ocorre a penetração do amostrador, registra-se o SPT em forma de fração. Por exemplo, 30/12, indicando que para 12 golpes houve penetração de 30 cm.
IV. Os perfis individuais de sondagem devem conter, entre outras informações, resultados dos ensaios de penetração, com o número de golpes e avanço em centímetros para cada terço de penetração do amostrador.
Está correto o que se afirma em
O valor da cota final para a solução mais econômica é, em metros,
Cotas em metros obtidas por quadriculação do terreno
Para que haja sobra de 7200 m311 de solo no processo de terraplenagem, a cota final deve ser, em metros,
I. Os horizontes C (solo saprolítico) de rochas graníticas, como o saibro, com abundância de quartzo de textura grosseira, são bons materiais para cama- das de sub-base e base estabilizada granulometricamente.
II. Os recalques diferenciais são mais danosos às rodovias; em empreendimentos novos, eles podem ter sua origem na lenticularidade das camadas compressíveis ou na forma como o aterro se desenvolve sobre sua superfície, ou, ainda, na diferença de carga aplicada.
III. O material desagregado pelo fenômeno de empastilhamento pode atingir a via e colmatar obras de drenagem.
IV. No projeto executivo, as obras de arte devem estar com as fundações, bem como os pontos de encontro com o terreno natural ou aterros, definidos.
Está correto o que se afirma em
Considere a viga da figura admitindo-se que o concreto seja um material elástico e homogêneo.
A viga de concreto protendido ilustrada, com 8 m de vão e seção transversal de 0,2 m por 1 m, está submetida a um carregamento uniformemente distribuído de 50 kN/m, incluindo o seu peso próprio. Se a protensão for aplicada com excentricidade de 0,25 m em relação ao seu centro de gravidade, para que sejam anuladas todas as tensões de tração na viga, a força de protensão a ser aplicada, em kN, deve ser de