Questões de Concurso Público Banestes 2018 para Assistente Securitário - Banestes Corretora

Foram encontradas 12 questões

Q922203 Legislação de Seguros
A seguradora dispõe do prazo de 15 dias, contados a partir da data de recebimento da proposta, para recusar ou aceitar o risco que lhe foi proposto, quer se trate de seguro novo ou de renovação, bem como para alterações que impliquem modificações do risco. A única exceção, em que esse prazo é reduzido para 7 dias, é para apólice:
Alternativas
Q922204 Legislação de Seguros
O Decreto-Lei nº 73, de 21 de novembro de 1966 - alterado pela Lei nº 10.190/2001, que rege as operações de seguro, instituiu o Sistema Nacional de Seguros Privados (SNSP), de forma a permitir ao Governo Federal formular a política de seguros privados, estabelecer suas normas e fiscalizar as operações no mercado nacional. O órgão máximo do SNSP, ao qual cabe fixar as diretrizes e normas da política de seguros privados no Brasil, é:
Alternativas
Q922205 Legislação de Seguros
Considere o caso de colisão de um veículo segurado, com perda parcial e com a existência de uma franquia a ser descontada dos prejuízos indenizáveis. É correto afirmar que essa franquia é do tipo:
Alternativas
Q922206 Legislação de Seguros
De acordo com as Condições Gerais para Seguros Compreensivos Empresariais, quando ocorre a indenização em um sinistro de danos, decorrente de um vendaval ou alagamento ou outro evento garantido, a Importância Segurada (IS) ou o Limite Máximo de Indenização (LMI) da referida cobertura fica reduzido do valor da indenização paga pela seguradora. Entretanto, se o segurado desejar que a Importância Segurada (IS) ou o Limite Máximo de Indenização (LMI) voltem ao seu valor original, poderá fazê-lo pagando um prêmio adicional. Trata-se do processo de:
Alternativas
Q922207 Legislação de Seguros
De acordo com as Condições Gerais do Seguro de Automóvel, padronizadas pela SUSEP, é considerado prejuízo NÃO indenizável:
Alternativas
Q922208 Legislação de Seguros
Uma das características do seguro é oferecer proteção às pessoas com relação a perdas e danos que venham a sofrer no futuro, atingindo elas próprias ou suas propriedades ou bens. Uma pessoa que se preocupa em resguardar a si ou a seus bens contra os possíveis riscos a que estão expostos no dia a dia pratica a seguinte característica do seguro:
Alternativas
Q922209 Legislação de Seguros
A finalidade básica do seguro é:
Alternativas
Q922210 Legislação de Seguros
Na operação de seguros destacam-se como sujeitos:
Alternativas
Q922211 Legislação de Seguros
Quanto à responsabilidade pela exploração, os ramos de seguros são divididos em:
Alternativas
Q922212 Legislação de Seguros
A precificação em seguro começa com o cálculo do prêmio de risco, que é o quociente entre a expectativa de sinistros incorridos (inclusive despesas de regulação de sinistros) e o número de unidades expostas ao risco.
Esse prêmio também é conhecido como:
Alternativas
Q922213 Legislação de Seguros
Na composição do prêmio líquido do seguro estão incluídos o prêmio de risco, o lucro da seguradora, os seus gastos de gestão interna e os de gestão externa. A soma desses três fatores que são acrescentados ao prêmio de risco para se obter o prêmio líquido é conhecida como:
Alternativas
Q922214 Legislação de Seguros
Considere um sinistro de automóvel em que um veículo desgovernado abalroou três outros carros, causando sérios danos em dois e perda total do terceiro. Essa situação pode ser classificada como risco:
Alternativas
Respostas
1: E
2: A
3: C
4: D
5: E
6: B
7: B
8: D
9: B
10: E
11: C
12: B