Questões de Concurso Público Prefeitura de Flores da Cunha - RS 2017 para Médico Clínico Geral
Foram encontradas 9 questões
I. Promover a mobilização e a participação da comunidade, buscando efetivar o controle social. II. Garantir a qualidade do registro das atividades nos sistemas de informação na Atenção Básica. III. Realizar o cuidado da saúde da população adscrita, prioritariamente no âmbito da unidade de saúde e, quando necessário, no domicílio e nos demais espaços comunitários (escolas, associações, entre outros).
Quais são atribuições comuns a todos os profissionais?
Coluna 1 1. Uma mulher com 33 anos apresenta pressão arterial de 155/100 mmHg, obesidade central e hirsutismo, além de abdômen com estrias. 2. Um homem fumante com 30 anos apresenta claudicação intermitente e lesão ulcerada no pé esquerdo que não cicatriza, além de tromboflebite migratória de veias superficiais. 3. Uma mulher com 22 anos, em terapia com glicocorticoides, apresenta-se com febre, sudorese noturna, artralgias e pressões arteriais desiguais nos braços, com diminuição de pulsos periféricos.
Coluna 2 ( ) Arterite de Takayasu. ( ) Tromboangiite obliterante. ( ) Síndrome de Cushing.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do trecho acima.
I. Valor preditivo negativo refere-se à probabilidade de o indivíduo ter a doença visto que o resultado do teste foi negativo. II. A relação entre a sensibilidade e a especificidade de um teste diagnóstico pode ser representada graficamente pela curva ROC. Essa curva também compara a taxa de falso-positivos e de verdadeiro-positivos em múltiplos pontos de corte. III. A razão de verossimilhança para uma história negativa de edema de tornozelo, no diagnóstico de ascite, sendo igual a 0,10, indica que uma história negativa de edema de tornozelo está presente em somente 1/10 das pessoas com ascite, comparativamente àquelas sem ascite.
Quais estão corretas?
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.
I. O risco da forma fulminante é elevado (cerca de 25%) e o marcador sorológico usado para detectar o vírus da Hepatite C, o anti-HCV, leva de 28 a 40 semanas para se tornar positivo nas infecções agudas. II. Do ponto de vista clínico, um dos aspectos mais chamativos é o prolongado período no qual as enzimas apresentam-se normais. III. Sintomas inespecíficos associados à infecção crônica são as artralgias, além da mialgia, astenia e fadiga.
A existência de esplenomegalia indica progressão para cirrose. Quais estão corretas?