Questões de Concurso Público IF-RS 2023 para Professor - Meio Ambiente

Foi encontrada 1 questão

Q2364739 Legislação Estadual
Analise as seguintes assertivas sobre as disposições do Código Estadual do Meio Ambiente, Lei Estadual nº 13.914/2012, quanto à recuperação de áreas degradadas:

I.  A recuperação de áreas degradadas pela ação da disposição de resíduos é de inteira responsabilidade técnica e financeira da fonte geradora ou na impossibilidade de identificação desta, do ex-proprietário ou proprietário da terra responsável pela degradação.
II. Na recomposição das áreas degradadas, os proprietários rurais deverão enriquecê-las, preferencialmente, com espécies nativas.
III. Os custos dos serviços executados para recuperação de áreas degradadas pela ação da disposição de resíduos, quando realizados pelo Estado em razão da eventual emergência de sua ação, serão cobrados da fonte geradora ou na impossibilidade de identificação desta, do ex-proprietário ou proprietário da terra responsável pela degradação. 

Quais estão corretas? 

Alternativas
Respostas
1: A