Questões de Concurso Público Prefeitura de Balneário Pinhal - RS 2023 para Enfermeiro de Saúde da Família
Foram encontradas 10 questões
( ) Produzir dados que permitam conhecer a magnitude e a distribuição de agravos nas populações, apontar grupos mais afetados ou sob maior risco de adoecimento e identificar as variações sazonais e geográficas dos casos e a evolução e a tendência dos agravos ao longo dos tempos.
( ) Avaliar medidas de Saúde Pública, como o impacto das campanhas de vacinação, cobertura de Papanicolau, entre outras.
( ) Desenvolver ações de monitorização contínua do país, por meio de estudos e análises que revelem o comportamento dos principais indicadores de saúde, priorizando questões relevantes e contribuindo para um planejamento de saúde mais abrangente.
( ) Desenvolver um conjunto de atividades destinadas à promoção e proteção, recuperação e reabilitação da saúde dos trabalhadores submetidos aos riscos e agravos advindos das condições de trabalho.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do trecho acima.
I. Na fase latente da Sífilis, os sinais e sintomas aparecem entre seis semanas e seis meses do aparecimento e da cicatrização da ferida inicial.
II. As úlceras genitais representam uma síndrome clínica, sendo, muitas vezes, causadas por uma IST, e se manifestam como lesões ulcerativas erosivas, precedidas ou não por pústulas e/ou vesículas, acompanhadas ou não de dor, ardor, prurido, drenagem de material mucopurulento, sangramento e linfadenopatia regional.
III. A infecção pelo Papilomavírus Humano (HPV) apresenta sintomas na maioria das pessoas. Em alguns casos, o HPV aparece em torno de 10 dias após o contágio.
Quais estão corretas?