Questões de Concurso Público Prefeitura de Tangará da Serra - MT 2025 para Técnico Administrativo Educacional - Técnico em Multimeios Didáticos
Foram encontradas 15 questões
I. É a formação natural e universal da espécie humana. II. Ocorre por meio do emprego de instrumentos construídos através da história humana. III. É um processo que incorpora signos elaborados pelos grupos sociais.
Quais estão corretas?
Segundo Gandin (2014), as partes de um projeto são:
1. Descrição das atividades.
2. Recursos humanos.
3. Recursos físicos.
4. Resultados.
O resultado da somatória dos números correspondentes às afirmações corretas é:
I. Valorizar as diferentes aprendizagens, sejam elas racionais, sensoriais, práticas, emocionais e sociais.
II. Centrar a atenção nas atividades que as crianças ainda não são capazes de realizar, bem como na correção de seus erros.
III. Verificar tanto os aspectos cognitivos quanto os sentimentos, os interesses, as predisposições, as habilidades e as capacidades das crianças.
Quais estão corretos?
Conforme Camargo (2021), são critérios característicos de uma avaliação por rubrica:
I. Quantidade de erros cometidos pelo aluno.
II. Capacidade de resolução de problemas.
III. Cumprimento de prazos.
Quais estão corretos?
1. Estímulo e encorajamento para fazer e aprender mais. 2. Oportunidades lúdicas planejadas e espontâneas. 3. Experiências para ampliar e aprofundar aquilo que já sabem e aquilo que já podem fazer. 4. Tempo para explorar, através da linguagem, aquilo que fizeram e como elas podem descrever a experiência.
O resultado da somatória dos números correspondentes às afirmações corretas é:
I. Ser pensado a partir das evidências do cotidiano. II. Ter uma visão articulada do conhecimento com a sociedade. III. Ser definido previamente, através de diretrizes definidas pela equipe gestora.
Quais estão corretos?
I. Abrem caminho para a autonomia, a criatividade e a exploração de significados e sentidos.
II. Atuam sobre a capacidade da criança de imaginar e de representar.
III. São instrumentos para aprendizagem de regras sociais.
Quais estão corretas?