Quanto aos controles interno e externo existentes na execução orçamentária das entidades do setor público, assinale com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas.
( ) O Controle Interno é prerrogativa do Poder Legislativo e tem por objetivo verificar a probidade da administração.
( ) O Poder Executivo, anualmente, prestará contas ao Poder Legislativo, nos prazos estabelecidos nas constituições ou leis orgânicas dos municípios.
( ) O controle da execução orçamentária compreende resumidamente o acompanhamento e o monitoramento pelo Poder Legislativo da: (I) legalidade dos atos; (II) fidelidade funcional dos agentes; e (III) cumprimento do programa de trabalho.
( ) Compete aos serviços de contabilidade ou órgãos equivalentes verificar a exata observância dos limites das cotas trimestrais atribuídas a cada unidade orçamentária, dentro do sistema que for instituído para esse fim.
( ) Quando no município não houver Tribunal de Contas ou Órgão equivalente, o responsável técnico pela contabilidade do ente público poderá designar peritos contadores para verificarem as contas do prefeito e sobre elas emitirem parecer.