Questões de Concurso Público Prefeitura de Ervália - MG 2019 para Médico Ginecologista

Foram encontradas 10 questões

Q1311309 Medicina
Imagem associada para resolução da questão
Nessa sequência de avaliações registradas durante o cuidado pré-natal, para uma gestante em acompanhamento em uma unidade básica de saúde, é possível justificar o padrão de crescimento uterino apresentado devido à(ao)
Alternativas
Q1311310 Medicina
São riscos maternos e fetais associados à evolução da gravidez registrada no quadro, exceto:
Alternativas
Q1311311 Medicina
Analise os resultados de exames laboratoriais de rotina apresentados a seguir, por uma gestante, durante uma consulta de pré-natal. Considere que a mulher está assintomática, tem uma gravidez classificada como de risco habitual e que a cronologia está estimada em 15 semanas.
Imagem associada para resolução da questão
A respeito da prescrição de medicamentos, que se segue à interpretação dos exames apresentados, pode-se afirmar:
Alternativas
Q1311312 Medicina

A preparação da gestante e dos familiares para o parto inicia-se durante o cuidado pré-natal. O plano de parto é uma estratégia recomendada pela Organização Mundial de Saúde. Nessa estratégia, a mulher expressa suas expectativas e desejos em relação ao nascimento do seu filho, recebe orientações sobre seus direitos e maternidade de referência e toma conhecimento sobre os riscos e benefícios das intervenções no processo da parturição.


A esse respeito, analise as afirmativas a seguir.


I. A escolha do acompanhante no parto, mesmo que previamente acertada entre os familiares, só poderá ser garantida se a maternidade assim o permitir.

II. Condutas consideradas contraindicadas na rotina da assistência ao parto, como jejum, lavagem intestinal e episiotomia, devem ser abordadas antes do parto.

III. É papel da atenção básica iniciar a vinculação da gestante com a unidade de referência, orientando a grávida a visitá-la antes do parto.


Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s).

Alternativas
Q1311313 Medicina

Considere que uma mulher comparece a uma unidade de atendimento da atenção básica e relata ao médico ginecologista que está grávida, mas que apresenta um sangramento vermelho-vivo de pequena intensidade há 2 dias. A demanda é por orientações para interrupção da gravidez, dado que informa ter sido vítima de violência sexual há dois meses. Na ocasião, muito abalada com o ocorrido, não prestou queixa em delegacia e nem possui um boletim de ocorrência.

Diante desse quadro, é de responsabilidade legal do ginecologista

Alternativas
Respostas
1: D
2: A
3: A
4: D
5: A