Questões de Concurso Público Prefeitura de Gaspar - SC 2022 para Agente de Combate às Endemias

Foram encontradas 11 questões

Q2046036 Enfermagem
Em relação aos níveis de assistência (primário, secundário e terciário), marque V, para verdadeiro, e F, para falso:
(__)A Atenção Primária é constituída pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS), pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), pela Equipe de Saúde da Família (ESF) e pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).
(__)A Atenção Secundária é formada pelos serviços especializados em nível ambulatorial e hospitalar, com densidade tecnológica intermediária entre a atenção primária e a terciária.
(__)A Atenção Terciária, ou alta complexidade, designa o conjunto de terapias e procedimentos de elevada especialização. Organiza também procedimentos que envolvem alta tecnologia e/ou alto custo.

Assinale a alternativa com a sequência correta:
Alternativas
Q2046040 Enfermagem
Marque a alternativa que apresenta uma doença classificada como uma zoonose: 
Alternativas
Q2046041 Enfermagem
Em relação à pesquisa larvária, marque a alternativa CORRETA:
Alternativas
Q2046042 Enfermagem
Sobre a Difteria, marque a alternativa CORRETA:
Alternativas
Q2046043 Enfermagem
Sobre os sistemas de informação em saúde, marque V, para as alternativas verdadeiras, e F, para as falsas:
(__)O Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos (SINASC) foi implantado oficialmente a partir de 2020, com o objetivo de coletar dados sobre os nascimentos ocorridos em todo o território nacional e fornecer informações sobre natalidade para todos os níveis do Sistema de Saúde.
(__)O Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) é alimentado, principalmente, pela notificação e investigação de casos de doenças e agravos que constam na lista nacional de doenças de notificação compulsória.
(__)Sistema de Informações de Atenção Básica (SIAB) é um sistema de informação territorializado, que coleta dados que possibilitam a construção de indicadores populacionais, referentes a áreas de abrangência bem delimitadas, cobertas pelo Programa de Agentes Comunitários de Saúde e Programa de Saúde da Família.

Assinale a alternativa com a sequência CORRETA:
Alternativas
Q2046045 Enfermagem
Sobre as normas de segurança no combate às endemias, marque a alternativa CORRETA:
Alternativas
Q2046046 Enfermagem
Sobre os indicadores socioeconômicos, marque a alternativa CORRETA:
Alternativas
Q2046047 Enfermagem
Sobre o sarampo, marque a alternativa CORRETA:
Alternativas
Q2046048 Enfermagem
Em relação à vigilância, à prevenção e ao controle de zoonoses, marque a alternativa CORRETA:
Alternativas
Q2046049 Enfermagem
Sobre a prevenção e controle de epidemias de dengue, marque a alternativa CORRETA: 
Alternativas
Q2046050 Enfermagem
Sobre as ações de controle vetorial, marque a alternativa CORRETA: 
Alternativas
Respostas
1: B
2: B
3: B
4: B
5: B
6: B
7: E
8: C
9: D
10: C
11: B