Questões de Concurso Público Prefeitura de Manhumirim - MG 2017 para Professor II – Séries Finais do Ensino Fundamental - Ciências

Foram encontradas 6 questões

Q1368997 Biologia
Sobre as características gerais dos peixes, analise as alternativas a seguir.
I. Alguns peixes osteíctes apresentam nadadeiras pares e outras ímpares. As dorsais e as ventrais são as pares, enquanto as ímpares são três: a peitoral, a caudal e a anal. II. Os peixes, em sua maioria, respiram por brânquias; no caso dos condrictes, como, por exemplo, os tubarões, elas são protegidas por opérculos. III. Os peixes são os únicos animais que possuem circulação em que o sangue passa uma única vez pelo coração em uma volta completa pelo corpo. IV. O sistema digestório dos peixes é composto basicamente por boca, faringe, esôfago, estômago e intestino, sendo que os osteíctes possuem ânus. V. No intestino dos condrictes há presença de cecos pilóricos, que aumentam a superfície de absorção de alimentos.
Estão INCORRETAS apenas as afirmativa
Alternativas
Q1368998 Biologia
Como regra geral, os sapos são animais ovíparos, de fecundação externa. Na época da reprodução, ocorre o abraço nupcial, em que o macho segura firmemente a fêmea com seus membros anteriores e ambos liberam, na água, ao mesmo tempo, seus gametas. Esse abraço nupcial é conhecido também por:
Alternativas
Q1368999 Biologia
Os monotremados são animais encontrados atualmente na Austrália e na Nova Guiné, e os representantes desse grupo são os ornitorrincos e as equidnas. Esses animais são os únicos mamíferos:
Alternativas
Q1369000 Biologia
“É uma enzima presente no suco gástrico, produzida em grande quantidade no estômago de recém-nascidos e de crianças; provoca a coagulação da principal proteína do leite, fazendo com que ela permaneça por mais tempo no estômago e seja mais bem digerida.” Essa enzima é conhecida por:
Alternativas
Q1369001 Biologia
O suspensor é uma estrutura que está ligada aos tecidos da planta-mãe. Em gimnospermas e pteridófitas, ele parece ter função unicamente de empurrar o embrião para o interior do megagametófito. Mas, nas angiospermas, ele também tem como funções: 
Alternativas
Q1369002 Biologia
O desenvolvimento embrionário humano tem início cerca de 30 horas após a fecundação, com a primeira divisão celular do zigoto. Logo após, várias divisões sucessivas ocorrem até a formação do blastocisto. Esse, por sua vez, corresponde à fase blástula que é formado pelo trofoblasto e o botão embrionário. O trofoblasto é uma camada de esféricas células que é responsável pela formação: 
Alternativas
Respostas
1: B
2: C
3: A
4: A
5: B
6: B