Questões de Concurso Público UNIVASF 2019 para Técnico em Assuntos Educacionais
Foram encontradas 23 questões
De acordo com o texto, analise as afirmativas a seguir:
I. Os autores defendem o uso das tecnologias na formação do professor. II. Os autores sugerem a proibição do uso das tecnologias em sala de aula. III. Os autores sugerem uma formação docente fundamentada na concepção tecnicista. IV. Os autores propõem um olhar para a profissão docente que considere o compartilhamento de saberes.
Assinale
Sobre o tema, assinale a alternativa correta.
I. A educação básica é composta por educação infantil e ensino fundamental. II. O ensino superior contempla a formação a nível de graduação e pós-graduação stricto e lato sensu. III. A educação básica é composta por educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.
Assinale
I. Formar diplomados nas diferentes áreas de conhecimento, aptos para a inserção em setores profissionais. II. Estimular o conhecimento dos problemas do mundo presente, em particular os nacionais e regionais. III. Estimular a participação em eventos internacionais de tecnologia. IV. Contribuir para a formação do ensino técnico de ensino médio.
Assinale
( ) No sistema de Ensino Superior privado, os recursos são oriundos do pagamento das mensalidades por parte dos estudantes, tanto para a graduação como para a pós-graduação. ( ) O que distingue as instituições confessionais, comunitárias e filantrópicas são as isenções fiscais, por se caracterizarem como instituições sem fins lucrativos. ( ) As instituições particulares se definem basicamente como instituições com fins lucrativos. São fundadas por proprietários ou mantenedores que não são do meio educacional, mas originam-se no campo empresarial ou político.
A sequência correta obtida, no sentido de cima para baixo, é:
I. Avaliação mediante acompanhamento e registro do desenvolvimento das crianças, sem o objetivo de promoção, mesmo para o acesso ao ensino fundamental. II. Carga horária mínima anual de 800 (oitocentas) horas, distribuída por um mínimo de 200 (duzentos) dias de trabalho educacional. III. Atendimento à criança de, no mínimo, 4 (quatro) horas diárias para o turno parcial e de 7 (sete) horas para a jornada integral. IV. Controle de frequência pela instituição de educação pré-escolar, exigida a frequência mínima de 80% (oitenta por cento) do total de horas. V. Expedição de documentação que permita atestar os processos de desenvolvimento e aprendizagem da criança.
Assinale