Questões de Concurso Público Prefeitura de Santana da Vargem - MG 2023 para Zelador de Patrimônio
Foram encontradas 4 questões
A meta principal de uma empresa é maximizar o lucro sobre o capital investido em fábrica e equipamentos, em financiamentos de vendas, em reserva de caixa e em estoques. Para atingir o lucro máximo, a empresa deve usar o capital, para que ele não permaneça inativo. A função da gestão de estoques é otimizar o investimento neles, aumentando o uso eficiente dos meios internos da empresa, minimizando as necessidades de capital investido. O problema de um dimensionamento de estoques reside na relação entre, EXCETO:
Cotação de preços é o processo de pesquisa, avaliação e escolha dos melhores fornecedores e prestadores de serviços para suprir uma determinada necessidade da organização. A cotação deverá conter, EXCETO:
Todo início de estudo dos estoques está pautado na previsão do consumo do material. A previsão de consumo ou da demanda estabelece tais estimativas futuras dos produtos acabados comercializados pela empresa. Define, portanto, quais, quanto e quando esses produtos serão comprados pelos clientes. As informações básicas que permitem decidir quais serão as dimensões e a distribuição no tempo da demanda dos produtos acabados podem ser classificadas em duas categorias: quantitativas e qualitativas. Neste contexto, são consideradas categorias quantitativas, EXCETO:
Dentro do almoxarifado, a Curva ABC tem seu uso mais específico para estudos de estoques de acabado, vendas, prioridades de programação da produção, tomada de preços em suprimentos e dimensionamento de estoque. Toda a sua ação tem como fundamento primordial tomar uma decisão e ação rápida que possa levar seu resultado a um grande impacto positivo no resultado da empresa. Considerando que a curva ABC assim é chamada em razão de dividirmos os dados obtidos em três categorias distintas denominadas classes A, B e C, analise as afirmativas a seguir.
I. Itens da Classe A: são os itens de menor importância, embora volumosos em quantidades, mas com valor monetário reduzidíssimo, permitindo maior espaço de tempo para sua análise e tomada de decisão. Deverão ser tratados, somente, após todos os itens das classes B e C terem sido avaliados. Em geral, somente 5% do valor monetário total representa esta classe, porém, mais de 50% dos itens formam sua estrutura (estes valores são orientativos e não são regras).
II. Itens da Classe B: são os itens intermediários e que deverão ser tratados logo após as medidas tomadas sobre os itens da classe A; são os segundos em importância. Os dados aqui classificados correspondem, em média, a 15% do valor monetário total do estoque e, no máximo, 30% dos itens estudados (estes valores são orientativos e não são regra).
III. Itens da Classe C: são os itens mais importantes e que devem receber toda a atenção no primeiro momento do estudo. É nos itens desta classe que tomaremos as primeiras decisões sobre os dados levantados e correlacionados em razão de sua importância monetária. Os dados aqui classificados correspondem, em média, a 80% do valor monetário total e, no máximo, 20% dos itens estudados (estes valores são orientativos e não são regras).
Está correto o que se afirma em