Questões de Concurso Público Prefeitura de Taubaté - SP 2019 para Controlador Chefe
Foram encontradas 6 questões
Acerca dos poderes e deveres administrativos, é CORRETO afirmar que:
O aproveitamento de determinado ato administrativo nulo, substituindo-o para outra categoria, para que se aproveitem os efeitos já produzidos é denominado:
Acerca da revogação e anulação dos atos administrativos, é CORRETO afirmar que:
A respeito das licitações e dos contratos administrativos, analise as afirmativas abaixo:
I- Dentre as hipóteses de alteração unilateral pela Administração Pública estão as cláusulas econômico-financeiras dos contratos administrativos;
II- Nos casos de contratos que importem na entrega de bens pela Administração, dos quais o contratado ficará depositário, ao valor da garantia deverá ser acrescido o valor desses bens;
III- Caberá ao contratado optar por uma das modalidades de garantia prevista em lei, como por exemplo caução em dinheiro ou em títulos da dívida pública.
Dos itens acima:
Assinale a alternativa em indica o ato da Administração que atribui ao vencedor da licitação o seu objeto:
A construção, a ampliação, a reforma e o aprimoramento de estabelecimentos penais, desde que configurada situação de grave e iminente risco à segurança pública configura hipótese de: