Questões de Concurso Público Prefeitura de Luiziana - PR 2020 para Professor V
Foram encontradas 30 questões
Ano: 2020
Banca:
Instituto UniFil
Órgão:
Prefeitura de Luiziana - PR
Provas:
Instituto UniFil - 2020 - Prefeitura de Luiziana - PR - Assistente Social
|
Instituto UniFil - 2020 - Prefeitura de Luiziana - PR - Professor V |
Instituto UniFil - 2020 - Prefeitura de Luiziana - PR - Médico Ginecologista |
Instituto UniFil - 2020 - Prefeitura de Luiziana - PR - Enfermeiro |
Instituto UniFil - 2020 - Prefeitura de Luiziana - PR - Médico Clínico Geral Plantão PSF |
Q1786739
Noções de Informática
Utilizando o Pacote Microsoft Office 2013, instalação
padrão, português do Brasil, assinale a alternativa
que representa o comando Ctrl+W, no programa
Word. (Obs.: o sinal de + não faz parte do comando,
significa que as teclas devem ser pressionadas
simultaneamente)
Ano: 2020
Banca:
Instituto UniFil
Órgão:
Prefeitura de Luiziana - PR
Provas:
Instituto UniFil - 2020 - Prefeitura de Luiziana - PR - Assistente Social
|
Instituto UniFil - 2020 - Prefeitura de Luiziana - PR - Professor V |
Instituto UniFil - 2020 - Prefeitura de Luiziana - PR - Médico Ginecologista |
Instituto UniFil - 2020 - Prefeitura de Luiziana - PR - Enfermeiro |
Instituto UniFil - 2020 - Prefeitura de Luiziana - PR - Médico Clínico Geral Plantão PSF |
Q1786740
Noções de Informática
Utilizando o Pacote Microsoft Office 2013, instalação
padrão, português do Brasil, assinale a alternativa
que representa o comando Ctrl+X, no programa
Excel. (Obs.: o sinal de + não faz parte do comando,
significa que as teclas devem ser pressionadas
simultaneamente)
Ano: 2020
Banca:
Instituto UniFil
Órgão:
Prefeitura de Luiziana - PR
Provas:
Instituto UniFil - 2020 - Prefeitura de Luiziana - PR - Assistente Social
|
Instituto UniFil - 2020 - Prefeitura de Luiziana - PR - Professor V |
Instituto UniFil - 2020 - Prefeitura de Luiziana - PR - Médico Ginecologista |
Instituto UniFil - 2020 - Prefeitura de Luiziana - PR - Enfermeiro |
Instituto UniFil - 2020 - Prefeitura de Luiziana - PR - Médico Clínico Geral Plantão PSF |
Q1786741
Noções de Informática
Assinale a alternativa que não representa um
software inserido no pacote Office 2013.
Ano: 2020
Banca:
Instituto UniFil
Órgão:
Prefeitura de Luiziana - PR
Provas:
Instituto UniFil - 2020 - Prefeitura de Luiziana - PR - Assistente Social
|
Instituto UniFil - 2020 - Prefeitura de Luiziana - PR - Professor V |
Instituto UniFil - 2020 - Prefeitura de Luiziana - PR - Médico Ginecologista |
Instituto UniFil - 2020 - Prefeitura de Luiziana - PR - Enfermeiro |
Instituto UniFil - 2020 - Prefeitura de Luiziana - PR - Médico Clínico Geral Plantão PSF |
Q1786742
Noções de Informática
Assinale a alternativa que representa um navegador
de internet.
Ano: 2020
Banca:
Instituto UniFil
Órgão:
Prefeitura de Luiziana - PR
Provas:
Instituto UniFil - 2020 - Prefeitura de Luiziana - PR - Assistente Social
|
Instituto UniFil - 2020 - Prefeitura de Luiziana - PR - Professor V |
Instituto UniFil - 2020 - Prefeitura de Luiziana - PR - Médico Ginecologista |
Instituto UniFil - 2020 - Prefeitura de Luiziana - PR - Enfermeiro |
Instituto UniFil - 2020 - Prefeitura de Luiziana - PR - Médico Clínico Geral Plantão PSF |
Q1786743
Noções de Informática
Assinale a alternativa que representa um formato de
arquivo de vídeo.
Ano: 2020
Banca:
Instituto UniFil
Órgão:
Prefeitura de Luiziana - PR
Prova:
Instituto UniFil - 2020 - Prefeitura de Luiziana - PR - Professor V |
Q1790994
Português
Texto associado
Leia o texto para responder a questão.
‘La Casa de Papel’, a série de quem passa muito tempo
confinado
Não se pode dizer que a série não se manteve fiel a si
mesma. Preserva os mesmos pontos fortes e fracos na
quarta temporada, que chegou hoje à Netflix
Por Natalia Marcos
A população de meio mundo está há várias semanas
trancada em casa. A quarentena está sendo longa. Mas quem
parece que já passou metade da vida entre quatro paredes são
os ladrões de La Casa de Papel. Os dois confinamentos, o da
vida real e o da ficção, terão um final, claro. Mas os dois estão
demorando demais.
Não se pode dizer que La Casa de Papel não se manteve
fiel a si mesma. Desde o começo, a série teve os mesmos pontos
fortes e fracos. As duas primeiras temporadas, exibidas
inicialmente no canal espanhol Antena 3 e que depois se
tornaram um repentino sucesso mundial na Netflix, tinham
momentos de adrenalina pura, com personagens cujas
motivações era impossível não compreender. A mistura de ação
desenfreada e drama emocional funcionava muito bem.
Visualmente, La Casa de Papel era (e é) um canhão, com um
uso da cor, da luz e a iconografia que a torna reconhecível em
qualquer lugar do mundo, no idioma que for. Em sua passagem
para a Netflix, com duas novas fornadas de capítulos depois que
o primeiro ataque teve um final fechado, manteve e reforçou
essa aposta estética e a boa conjunção com a música que a
acompanha, com uma direção muito bem executada.
Personagens carismáticos e diálogos repletos de frases ideais
para serem estampadas em camisetas se encarregaram do resto.
Sem falar nesse fator misterioso que ninguém sabe o que é e
que transforma séries em sucessos, enquanto outras são
sepultadas pelo tsunami de conteúdos.
Depois de ver quatro capítulos dos oito que chegam
nesta sexta-feira à Netflix, também se constata que La Casa de
Papel volta a tropeçar nas mesmas pedras da primeira etapa.
Então, como agora, já teve desigualdades no desenvolvimento
da história, com um trecho central muito esticado. O começo da
quarta entrega retoma a história no ponto em que parou: os
ladrões dentro do Banco da Espanha passando por momentos
complicados, e uma deles, Nairóbi, à beira da morte, enquanto
o Professor continua acreditando que Lisboa morreu nas mãos
da Polícia, quando na realidade só está detida. Mas mostra
sintomas claros de desgaste uma história que já vai se
prolongando demais e que tem cada vez mais dificuldades para
surpreender ao espectador, que já sabe do que são capazes uns
e outros. Os roubos, tanto o da Fábrica da Moeda e Selo como
o do Banco da Espanha, duraram muitos capítulos. Tampouco
parece que a esta altura faça muito sentido manter os flashbacks
de Berlim, do Professor e de Palermo que não seja para
continuar contando com o personagem de Pedro Alonso.
La Casa de Papel, como Elite há umas semanas, chega
à Netflix no melhor momento, com milhões de pessoas presas
em suas casas e loucas por um entretenimento no qual se
engancharem. A canhão, seja como for, está pronto para
disparar.
Disponível em https://brasil.elpais.com/cultura/2020-04-03/la-casa-de-papel-aserie-de-quem-passa-muito-tempo-confinado.html
Assinale a alternativa correta de acordo com o texto.
Ano: 2020
Banca:
Instituto UniFil
Órgão:
Prefeitura de Luiziana - PR
Prova:
Instituto UniFil - 2020 - Prefeitura de Luiziana - PR - Professor V |
Q1790995
Português
Texto associado
Leia o texto para responder a questão.
‘La Casa de Papel’, a série de quem passa muito tempo
confinado
Não se pode dizer que a série não se manteve fiel a si
mesma. Preserva os mesmos pontos fortes e fracos na
quarta temporada, que chegou hoje à Netflix
Por Natalia Marcos
A população de meio mundo está há várias semanas
trancada em casa. A quarentena está sendo longa. Mas quem
parece que já passou metade da vida entre quatro paredes são
os ladrões de La Casa de Papel. Os dois confinamentos, o da
vida real e o da ficção, terão um final, claro. Mas os dois estão
demorando demais.
Não se pode dizer que La Casa de Papel não se manteve
fiel a si mesma. Desde o começo, a série teve os mesmos pontos
fortes e fracos. As duas primeiras temporadas, exibidas
inicialmente no canal espanhol Antena 3 e que depois se
tornaram um repentino sucesso mundial na Netflix, tinham
momentos de adrenalina pura, com personagens cujas
motivações era impossível não compreender. A mistura de ação
desenfreada e drama emocional funcionava muito bem.
Visualmente, La Casa de Papel era (e é) um canhão, com um
uso da cor, da luz e a iconografia que a torna reconhecível em
qualquer lugar do mundo, no idioma que for. Em sua passagem
para a Netflix, com duas novas fornadas de capítulos depois que
o primeiro ataque teve um final fechado, manteve e reforçou
essa aposta estética e a boa conjunção com a música que a
acompanha, com uma direção muito bem executada.
Personagens carismáticos e diálogos repletos de frases ideais
para serem estampadas em camisetas se encarregaram do resto.
Sem falar nesse fator misterioso que ninguém sabe o que é e
que transforma séries em sucessos, enquanto outras são
sepultadas pelo tsunami de conteúdos.
Depois de ver quatro capítulos dos oito que chegam
nesta sexta-feira à Netflix, também se constata que La Casa de
Papel volta a tropeçar nas mesmas pedras da primeira etapa.
Então, como agora, já teve desigualdades no desenvolvimento
da história, com um trecho central muito esticado. O começo da
quarta entrega retoma a história no ponto em que parou: os
ladrões dentro do Banco da Espanha passando por momentos
complicados, e uma deles, Nairóbi, à beira da morte, enquanto
o Professor continua acreditando que Lisboa morreu nas mãos
da Polícia, quando na realidade só está detida. Mas mostra
sintomas claros de desgaste uma história que já vai se
prolongando demais e que tem cada vez mais dificuldades para
surpreender ao espectador, que já sabe do que são capazes uns
e outros. Os roubos, tanto o da Fábrica da Moeda e Selo como
o do Banco da Espanha, duraram muitos capítulos. Tampouco
parece que a esta altura faça muito sentido manter os flashbacks
de Berlim, do Professor e de Palermo que não seja para
continuar contando com o personagem de Pedro Alonso.
La Casa de Papel, como Elite há umas semanas, chega
à Netflix no melhor momento, com milhões de pessoas presas
em suas casas e loucas por um entretenimento no qual se
engancharem. A canhão, seja como for, está pronto para
disparar.
Disponível em https://brasil.elpais.com/cultura/2020-04-03/la-casa-de-papel-aserie-de-quem-passa-muito-tempo-confinado.html
Assinale a alternativa que apresenta um vocábulo
com 7 letras e 6 fonemas.
Ano: 2020
Banca:
Instituto UniFil
Órgão:
Prefeitura de Luiziana - PR
Prova:
Instituto UniFil - 2020 - Prefeitura de Luiziana - PR - Professor V |
Q1790996
Português
Texto associado
Leia o texto para responder a questão.
‘La Casa de Papel’, a série de quem passa muito tempo
confinado
Não se pode dizer que a série não se manteve fiel a si
mesma. Preserva os mesmos pontos fortes e fracos na
quarta temporada, que chegou hoje à Netflix
Por Natalia Marcos
A população de meio mundo está há várias semanas
trancada em casa. A quarentena está sendo longa. Mas quem
parece que já passou metade da vida entre quatro paredes são
os ladrões de La Casa de Papel. Os dois confinamentos, o da
vida real e o da ficção, terão um final, claro. Mas os dois estão
demorando demais.
Não se pode dizer que La Casa de Papel não se manteve
fiel a si mesma. Desde o começo, a série teve os mesmos pontos
fortes e fracos. As duas primeiras temporadas, exibidas
inicialmente no canal espanhol Antena 3 e que depois se
tornaram um repentino sucesso mundial na Netflix, tinham
momentos de adrenalina pura, com personagens cujas
motivações era impossível não compreender. A mistura de ação
desenfreada e drama emocional funcionava muito bem.
Visualmente, La Casa de Papel era (e é) um canhão, com um
uso da cor, da luz e a iconografia que a torna reconhecível em
qualquer lugar do mundo, no idioma que for. Em sua passagem
para a Netflix, com duas novas fornadas de capítulos depois que
o primeiro ataque teve um final fechado, manteve e reforçou
essa aposta estética e a boa conjunção com a música que a
acompanha, com uma direção muito bem executada.
Personagens carismáticos e diálogos repletos de frases ideais
para serem estampadas em camisetas se encarregaram do resto.
Sem falar nesse fator misterioso que ninguém sabe o que é e
que transforma séries em sucessos, enquanto outras são
sepultadas pelo tsunami de conteúdos.
Depois de ver quatro capítulos dos oito que chegam
nesta sexta-feira à Netflix, também se constata que La Casa de
Papel volta a tropeçar nas mesmas pedras da primeira etapa.
Então, como agora, já teve desigualdades no desenvolvimento
da história, com um trecho central muito esticado. O começo da
quarta entrega retoma a história no ponto em que parou: os
ladrões dentro do Banco da Espanha passando por momentos
complicados, e uma deles, Nairóbi, à beira da morte, enquanto
o Professor continua acreditando que Lisboa morreu nas mãos
da Polícia, quando na realidade só está detida. Mas mostra
sintomas claros de desgaste uma história que já vai se
prolongando demais e que tem cada vez mais dificuldades para
surpreender ao espectador, que já sabe do que são capazes uns
e outros. Os roubos, tanto o da Fábrica da Moeda e Selo como
o do Banco da Espanha, duraram muitos capítulos. Tampouco
parece que a esta altura faça muito sentido manter os flashbacks
de Berlim, do Professor e de Palermo que não seja para
continuar contando com o personagem de Pedro Alonso.
La Casa de Papel, como Elite há umas semanas, chega
à Netflix no melhor momento, com milhões de pessoas presas
em suas casas e loucas por um entretenimento no qual se
engancharem. A canhão, seja como for, está pronto para
disparar.
Disponível em https://brasil.elpais.com/cultura/2020-04-03/la-casa-de-papel-aserie-de-quem-passa-muito-tempo-confinado.html
Assinale a alternativa que apresenta vocábulos com
a mesma regra de acentuação gráfica.
Ano: 2020
Banca:
Instituto UniFil
Órgão:
Prefeitura de Luiziana - PR
Prova:
Instituto UniFil - 2020 - Prefeitura de Luiziana - PR - Professor V |
Q1790997
Português
Texto associado
Leia o texto para responder a questão.
‘La Casa de Papel’, a série de quem passa muito tempo
confinado
Não se pode dizer que a série não se manteve fiel a si
mesma. Preserva os mesmos pontos fortes e fracos na
quarta temporada, que chegou hoje à Netflix
Por Natalia Marcos
A população de meio mundo está há várias semanas
trancada em casa. A quarentena está sendo longa. Mas quem
parece que já passou metade da vida entre quatro paredes são
os ladrões de La Casa de Papel. Os dois confinamentos, o da
vida real e o da ficção, terão um final, claro. Mas os dois estão
demorando demais.
Não se pode dizer que La Casa de Papel não se manteve
fiel a si mesma. Desde o começo, a série teve os mesmos pontos
fortes e fracos. As duas primeiras temporadas, exibidas
inicialmente no canal espanhol Antena 3 e que depois se
tornaram um repentino sucesso mundial na Netflix, tinham
momentos de adrenalina pura, com personagens cujas
motivações era impossível não compreender. A mistura de ação
desenfreada e drama emocional funcionava muito bem.
Visualmente, La Casa de Papel era (e é) um canhão, com um
uso da cor, da luz e a iconografia que a torna reconhecível em
qualquer lugar do mundo, no idioma que for. Em sua passagem
para a Netflix, com duas novas fornadas de capítulos depois que
o primeiro ataque teve um final fechado, manteve e reforçou
essa aposta estética e a boa conjunção com a música que a
acompanha, com uma direção muito bem executada.
Personagens carismáticos e diálogos repletos de frases ideais
para serem estampadas em camisetas se encarregaram do resto.
Sem falar nesse fator misterioso que ninguém sabe o que é e
que transforma séries em sucessos, enquanto outras são
sepultadas pelo tsunami de conteúdos.
Depois de ver quatro capítulos dos oito que chegam
nesta sexta-feira à Netflix, também se constata que La Casa de
Papel volta a tropeçar nas mesmas pedras da primeira etapa.
Então, como agora, já teve desigualdades no desenvolvimento
da história, com um trecho central muito esticado. O começo da
quarta entrega retoma a história no ponto em que parou: os
ladrões dentro do Banco da Espanha passando por momentos
complicados, e uma deles, Nairóbi, à beira da morte, enquanto
o Professor continua acreditando que Lisboa morreu nas mãos
da Polícia, quando na realidade só está detida. Mas mostra
sintomas claros de desgaste uma história que já vai se
prolongando demais e que tem cada vez mais dificuldades para
surpreender ao espectador, que já sabe do que são capazes uns
e outros. Os roubos, tanto o da Fábrica da Moeda e Selo como
o do Banco da Espanha, duraram muitos capítulos. Tampouco
parece que a esta altura faça muito sentido manter os flashbacks
de Berlim, do Professor e de Palermo que não seja para
continuar contando com o personagem de Pedro Alonso.
La Casa de Papel, como Elite há umas semanas, chega
à Netflix no melhor momento, com milhões de pessoas presas
em suas casas e loucas por um entretenimento no qual se
engancharem. A canhão, seja como for, está pronto para
disparar.
Disponível em https://brasil.elpais.com/cultura/2020-04-03/la-casa-de-papel-aserie-de-quem-passa-muito-tempo-confinado.html
Assinale a alternativa que apresenta orações
subordinadas.
Ano: 2020
Banca:
Instituto UniFil
Órgão:
Prefeitura de Luiziana - PR
Prova:
Instituto UniFil - 2020 - Prefeitura de Luiziana - PR - Professor V |
Q1790998
Português
Texto associado
Leia o texto para responder a questão.
‘La Casa de Papel’, a série de quem passa muito tempo
confinado
Não se pode dizer que a série não se manteve fiel a si
mesma. Preserva os mesmos pontos fortes e fracos na
quarta temporada, que chegou hoje à Netflix
Por Natalia Marcos
A população de meio mundo está há várias semanas
trancada em casa. A quarentena está sendo longa. Mas quem
parece que já passou metade da vida entre quatro paredes são
os ladrões de La Casa de Papel. Os dois confinamentos, o da
vida real e o da ficção, terão um final, claro. Mas os dois estão
demorando demais.
Não se pode dizer que La Casa de Papel não se manteve
fiel a si mesma. Desde o começo, a série teve os mesmos pontos
fortes e fracos. As duas primeiras temporadas, exibidas
inicialmente no canal espanhol Antena 3 e que depois se
tornaram um repentino sucesso mundial na Netflix, tinham
momentos de adrenalina pura, com personagens cujas
motivações era impossível não compreender. A mistura de ação
desenfreada e drama emocional funcionava muito bem.
Visualmente, La Casa de Papel era (e é) um canhão, com um
uso da cor, da luz e a iconografia que a torna reconhecível em
qualquer lugar do mundo, no idioma que for. Em sua passagem
para a Netflix, com duas novas fornadas de capítulos depois que
o primeiro ataque teve um final fechado, manteve e reforçou
essa aposta estética e a boa conjunção com a música que a
acompanha, com uma direção muito bem executada.
Personagens carismáticos e diálogos repletos de frases ideais
para serem estampadas em camisetas se encarregaram do resto.
Sem falar nesse fator misterioso que ninguém sabe o que é e
que transforma séries em sucessos, enquanto outras são
sepultadas pelo tsunami de conteúdos.
Depois de ver quatro capítulos dos oito que chegam
nesta sexta-feira à Netflix, também se constata que La Casa de
Papel volta a tropeçar nas mesmas pedras da primeira etapa.
Então, como agora, já teve desigualdades no desenvolvimento
da história, com um trecho central muito esticado. O começo da
quarta entrega retoma a história no ponto em que parou: os
ladrões dentro do Banco da Espanha passando por momentos
complicados, e uma deles, Nairóbi, à beira da morte, enquanto
o Professor continua acreditando que Lisboa morreu nas mãos
da Polícia, quando na realidade só está detida. Mas mostra
sintomas claros de desgaste uma história que já vai se
prolongando demais e que tem cada vez mais dificuldades para
surpreender ao espectador, que já sabe do que são capazes uns
e outros. Os roubos, tanto o da Fábrica da Moeda e Selo como
o do Banco da Espanha, duraram muitos capítulos. Tampouco
parece que a esta altura faça muito sentido manter os flashbacks
de Berlim, do Professor e de Palermo que não seja para
continuar contando com o personagem de Pedro Alonso.
La Casa de Papel, como Elite há umas semanas, chega
à Netflix no melhor momento, com milhões de pessoas presas
em suas casas e loucas por um entretenimento no qual se
engancharem. A canhão, seja como for, está pronto para
disparar.
Disponível em https://brasil.elpais.com/cultura/2020-04-03/la-casa-de-papel-aserie-de-quem-passa-muito-tempo-confinado.html
Assinale a alternativa que apresenta um verbo no
modo imperativo.
Ano: 2020
Banca:
Instituto UniFil
Órgão:
Prefeitura de Luiziana - PR
Prova:
Instituto UniFil - 2020 - Prefeitura de Luiziana - PR - Professor V |
Q1791006
História e Geografia de Estados e Municípios
De acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica do
Município de Luiziana, analise as assertivas e
assinale a alternativa que contém objetivos
fundamentais do Município.
I. Promover o bem-estar de todos os Luizianenses em preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação II. Garantir a centralização do poder municipal, afim de assegurar a soberania do município. III. Erradicar, com a participação da União e do Estado do Paraná, a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais, em sua área territorial. IV. Instituir tributos e impostos, afim de manter e financiar obras e serviços do Município.
I. Promover o bem-estar de todos os Luizianenses em preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação II. Garantir a centralização do poder municipal, afim de assegurar a soberania do município. III. Erradicar, com a participação da União e do Estado do Paraná, a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais, em sua área territorial. IV. Instituir tributos e impostos, afim de manter e financiar obras e serviços do Município.
Ano: 2020
Banca:
Instituto UniFil
Órgão:
Prefeitura de Luiziana - PR
Prova:
Instituto UniFil - 2020 - Prefeitura de Luiziana - PR - Professor V |
Q1791009
Pedagogia
A educação brasileira tem urgência em reverter o
quadro de carências na formação da criança,
principalmente no que diz respeito à maior
autonomia para se desenvolver em relação ao
conhecimento e com competência comunicativa
suficiente para enfrentar as necessidades decorrentes
das variadas situações de
Ano: 2020
Banca:
Instituto UniFil
Órgão:
Prefeitura de Luiziana - PR
Prova:
Instituto UniFil - 2020 - Prefeitura de Luiziana - PR - Professor V |
Q1791010
Pedagogia
O estudo/ensino da Língua Portuguesa constitui-se
em um instrumento de apoio para o desenvolvimento
___________, ___________ e ___________ do
indivíduo, pois confere a capacidade e a autonomia
necessárias para a apropriação de saberes
organizado pela língua àquele que se apropria
efetivamente da condição de leitor ___________.
Assinale a alternativa que preenche corretamente as
lacunas.
Ano: 2020
Banca:
Instituto UniFil
Órgão:
Prefeitura de Luiziana - PR
Prova:
Instituto UniFil - 2020 - Prefeitura de Luiziana - PR - Professor V |
Q1791011
Pedagogia
Uma das condições para o desenvolvimento do leitor
pleno é a fluência, que proporciona a autonomia, a
compreensão e a interpretação dos textos. Nesse
sentido não está correto afirmar que
Ano: 2020
Banca:
Instituto UniFil
Órgão:
Prefeitura de Luiziana - PR
Prova:
Instituto UniFil - 2020 - Prefeitura de Luiziana - PR - Professor V |
Q1791012
Pedagogia
Para Vygotsky, a criança precisa da mediação do
outro para se desenvolver. Para tanto, o autor afirma
que esse desenvolvimento é chamado de
Ano: 2020
Banca:
Instituto UniFil
Órgão:
Prefeitura de Luiziana - PR
Prova:
Instituto UniFil - 2020 - Prefeitura de Luiziana - PR - Professor V |
Q1791013
Pedagogia
Para a educação “deseja-se um profissional capaz de
pensar, planejar e executar o seu trabalho e não
apenas um sujeito habilidoso para executar o que
outros não concebem.” (LIBANEO, 1996) O autor
está falando do
Ano: 2020
Banca:
Instituto UniFil
Órgão:
Prefeitura de Luiziana - PR
Prova:
Instituto UniFil - 2020 - Prefeitura de Luiziana - PR - Professor V |
Q1791014
Pedagogia
Informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) para o que
se afirma a respeito do perfil do Pedagogo e sua
atuação no campo pedagógico, e assinale a
alternativa que apresenta a sequência correta.
( ) Atua no ensino, na organização e gestão de sistemas, unidades e projetos educacionais em escolas e empresas. ( ) Não atua na produção e difusão de conhecimento científico e tecnológico do campo educacional. ( ) Atua nas áreas não emergentes do campo educacional. ( ) Elabora a proposta pedagógica da escola, sem auxílio dos professores. ( ) Propõe e executa programas de capacitação de professores e/ou trabalhadores em geral. ( ) Articula a participação de pais, alunos, professores, funcionários e outros na construção do Projeto Político-Pedagógico da escola.
( ) Atua no ensino, na organização e gestão de sistemas, unidades e projetos educacionais em escolas e empresas. ( ) Não atua na produção e difusão de conhecimento científico e tecnológico do campo educacional. ( ) Atua nas áreas não emergentes do campo educacional. ( ) Elabora a proposta pedagógica da escola, sem auxílio dos professores. ( ) Propõe e executa programas de capacitação de professores e/ou trabalhadores em geral. ( ) Articula a participação de pais, alunos, professores, funcionários e outros na construção do Projeto Político-Pedagógico da escola.
Ano: 2020
Banca:
Instituto UniFil
Órgão:
Prefeitura de Luiziana - PR
Prova:
Instituto UniFil - 2020 - Prefeitura de Luiziana - PR - Professor V |
Q1791015
Pedagogia
O desafio que se coloca para os primeiros anos da
Educação Fundamental é o de conciliar esses dois
processos (alfabetizar e letrar), assegurando aos
alunos a apropriação do sistema alfabético-ortográfico e condições possibilitadoras do uso da
língua nas práticas sociais de
Ano: 2020
Banca:
Instituto UniFil
Órgão:
Prefeitura de Luiziana - PR
Prova:
Instituto UniFil - 2020 - Prefeitura de Luiziana - PR - Professor V |
Q1791016
Pedagogia
Assinale a alternativa incorreta no tocante ao
processo de avaliação na Educação Infantil, que não
tem como objetivo a promoção ou a classificação dos
alunos. Na Educação Infantil, o acompanhamento do
desenvolvimento da criança deve garantir
Ano: 2020
Banca:
Instituto UniFil
Órgão:
Prefeitura de Luiziana - PR
Prova:
Instituto UniFil - 2020 - Prefeitura de Luiziana - PR - Professor V |
Q1791017
Pedagogia
Pesquisas e estudos ao longo do tempo apresentam
várias contribuições que o lúdico pode propiciar ao
processo de ensino‐aprendizagem. Considerando
essa afirmativa, é incorreto afirmar que