Questões de Concurso Público DNPM 2010 para Especialista em Recursos Minerais - Auditoria Externa
Foram encontradas 20 questões
I - Testes de observação
II - Testes substantivos
III - Inspeção
IV - Observação
V - Investigação e confirmação
( ) Obtenção de informações perante pessoas físicas ou jurídicas conhecedoras das transações e das operações, dentro ou fora da entidade.
( ) Acompanhamento de processo ou procedimento quando de sua execução.
( ) Obtenção de evidência quanto à suficiência, à exatidão e à validade dos dados produzidos pelos sistemas de informação da entidade.
( ) Verificação de registros, documentos e ativos tangíveis.
( ) Obtenção de razoável segurança de que os controles internos estabelecidos pela administração estão em efetivo funcionamento, inclusive quanto ao seu cumprimento pelos funcionários e pelos administradores da entidade.
A sequência correta é:
I - Risco de auditoria
II - Risco de distorção relevante
III - Risco de detecção
IV - Risco inerente
V - Risco de controle
( ) Risco de que o auditor expresse uma opinião inadequada quando as demonstrações contábeis contiverem distorção relevante.
( ) Risco de que os procedimentos executados pelo auditor não captem uma distorção existente que possa ser relevante, individualmente ou em conjunto com outras distorções.
( ) Risco de que uma distorção que possa ocorrer em uma afirmação sobre uma classe de transação, saldo contábil ou divulgação e que possa ser relevante, individualmente ou em conjunto com outras distorções, não seja prevenida, detectada e corrigida tempestivamente pelo controle interno da entidade.
( ) Suscetibilidade de uma afirmação a respeito de uma transação, saldo contábil ou divulgação, a uma distorção que possa ser relevante, individualmente ou em conjunto com outras distorções, antes da consideração de quaisquer controles relacionados.
( ) Risco de que as demonstrações contábeis contenham divergências relevantes antes da auditoria.
A sequência correta é:
Em casos de dúvida a respeito da confiabilidade das informações ou de indicações de possível fraude, como, por exemplo, se condições identificadas durante a auditoria fizerem o auditor crer que um documento pode não ser autêntico ou que termos de documento podem ter sido falsificados, as normas de auditoria exigem que o auditor