Questões de Concurso Público MPE-GO 2019 para Promotor de Justiça, Reaplicação

Foram encontradas 8 questões

Q1109724 Direito Processual Civil - Novo Código de Processo Civil - CPC 2015
Conforme lição de Fredie Didier Júnior e Hermes Zaneti Júnior, existem, na doutrina, quatro posições referentes à legitimidade do Ministério Público para a tutela dos interesses individuais homogêneos. Sobre as quatro posições doutrinárias mencionadas, È incorreto afirmar:
Alternativas
Q1109756 Direito Processual Civil - Novo Código de Processo Civil - CPC 2015
O termo de compromisso de ajustamento de conduta, celebrado pelo Ministério Público, tem eficácia de título executivo extrajudicial, sujeitando-se, portanto, ao processo de execução para a satisfação de sua obrigação. Diante disso, considerando as disposições pertinentes no estatuto processual civil, assinale a alternativa correta:
Alternativas
Q1109757 Direito Processual Civil - Novo Código de Processo Civil - CPC 2015
Acerca do processo de conhecimento no âmbito do Código de Processo Civil, assinale a alternativa incorreta:
Alternativas
Q1109758 Direito Processual Civil - Novo Código de Processo Civil - CPC 2015
Segundo as normas que definem os limites da jurisdição em nosso ordenamento processual civil, pode-se afirmar que:
Alternativas
Q1109759 Direito Processual Civil - Novo Código de Processo Civil - CPC 2015
Sobre os atos processuais, a partir das disposições do Código de Processo Civil, assinale a alternativa correta:
Alternativas
Q1109760 Direito Processual Civil - Novo Código de Processo Civil - CPC 2015
" A consagração do direito à prova como um direito fundamental significa o reconhecimento da máxima potencialidade possível (efetividade) a ser atribuído ao mecanismo probatório, assegurando ás partes do processo todos os meios considerados úteis e idôneos para que possam influenciar no convencimento do juiz, o que implica a inviabilidade de criação de obstáculos legislativos irracionais ou não razoáveis que tornem praticamente impossível ou extremamente difícil o seu exercício, sob pena de a vedação legislativa ter de ser considerada inconstitucional " ( CAMBI , Eduardo. Direito constitucional à prova no processo civil. São Paulo: RT, 2001. p. 200-201). Acerca do tema sobre a prova, assinale a alternativa incorreta:
Alternativas
Q1109761 Direito Processual Civil - Novo Código de Processo Civil - CPC 2015
O cidadão José Herculano ingressou, no ano de 2014, com ação de indenização em face de uma seguradora requerendo a condenação da ré ao pagamento de danos emergentes e lucros cessantes. A empresa requerida apresentou contestação e pediu a realização de perícia para aferir se realmente houve lucros cessantes e qual seria o valor exato. Na ocasião, não foi pedida a realização de instrução probatória no que tange aos danos emergentes. O magistrado, no ano de 2017, entendendo que era hipótese de prolação de sentença parcial de mérito, cindiu o feito e, em julgamento antecipado, julgou procedente o pedido para condenar a ré a pagar o valor dos danos emergentes. A seguradora apresentou recurso de apelação contra a decisão, afirmando que o Juiz, ao prolatar sentença parcial de mérito, violou o sistema processual, sustentando a declaração de nulidade da decisão, com o consequente retorno dos autos à origem para o regular processamento do feito. Com base nesse contexto fático, assinale a alternativa correta:
Alternativas
Q1109762 Direito Processual Civil - Novo Código de Processo Civil - CPC 2015
Quanto ao processo de execução, considerando as disposições do Código de Processo Civil, assinale a alternativa correta:
Alternativas
Respostas
1: D
2: A
3: B
4: A
5: D
6: B
7: C
8: A