Questões de Concurso Público Prefeitura de Araucária - PR 2016 para Educador Infantil

Foram encontradas 4 questões

Q2805739 Legislação Estadual

Segundo o Estatuto do Servidor Público de Araucária, Lei Municipal 1.703/2006, o servidor nomeado para cargo de provimento efetivo está sujeito ao cumprimento de estágio probatório, para aquisição da estabilidade. Esse estágio compreende o período de:

Alternativas
Q2805740 Legislação Estadual

A Resolução 03/2007 do Conselho Municipal de Educação de Araucária estabelece um conjunto de aspectos que devem ser considerados por ocasião da elaboração da proposta pedagógica das instituições de Educação Infantil. A esse respeito, considere os seguintes itens:


1. Relação de materiais escolares que a criança deve levar para a escola.

2. Avaliação do desenvolvimento integral da criança.

3. Planejamento geral e avaliação institucional.

4. Formação continuada dos profissionais da instituição


São aspectos que devem ser considerados nessa elaboração:

Alternativas
Q2805742 Legislação Estadual

De acordo com a Resolução 03/2007 do Conselho Municipal de Educação de Araucária, as instituições de Educação Infantil devem buscar, a partir de atividades intencionais ora estruturadas, ora espontâneas e livres, a interação entre as diversas áreas de conhecimento e os aspectos da vida cidadã, contribuindo para a constituição de conhecimentos e valores. Para tanto, um conjunto de conteúdos são importantes. A respeito desses conteúdos pedagógicos da Educação Infantil, é correto afirmar:

Alternativas
Q2805744 Legislação Estadual

De acordo com a Lei 1.704/2006 – Plano e Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores do Município de Araucária, a progressão funcional consiste na movimentação do servidor para referência ou nível superior da carreira a que pertença. A progressão funcional horizontal ou vertical ocorrerá por meio de:

Alternativas
Respostas
1: B
2: D
3: C
4: A