Questões de Concurso Público CRM-RR 2024 para Advogado
Foram encontradas 120 questões
A Internet das Coisas consiste em uma tecnologia que é utilizada por milhões de pessoas em todo o mundo há décadas.
De acordo com o texto, a Internet das Coisas pode influenciar e beneficiar diferentes áreas.
Uma geladeira que reconhece os produtos que armazena, como a mencionada no texto, consiste em um exemplo de como a Internet das Coisas pode funcionar em ambiente doméstico.
A partir da leitura do texto, é correto inferir que tecnologias como sensores, nuvem, machine learning e inteligência artificial estão relacionadas, entre outras atividades, ao armazenamento de dados.
Segundo Daniel Carius, a Internet das Coisas é um facilitador do dia a dia que só trará benefícios ao longo do tempo.
O texto defende o uso e a ampliação da Internet das Coisas, pelo que é considerado essencialmente dissertativo.
A omissão do trecho “da sigla em inglês IoT (Internet of Things),” (linhas 1 e 2) manteria a correção gramatical e a coesãotextual.
O vocábulo “já” (linha 4) expressa, no texto, circunstância temporal, tendo sido empregado com o sentido de neste momento, agora.
A substituição da expressão “em busca de” (linhas 5 e 6) por visando a manteria a correção gramatical e a coerência do texto.
O período “Conectados aos mais variados objetos, sensores e outros softwares ajudam a levar dados sobre o que acontece no mundo real para a Internet.” (linhas de 7 a 9) poderia ser reescrito, mantendo‑se a correção gramatical e o sentido original do texto, da seguinte forma: Os mais variados objetos, sensores e outros softwares se conectam, ajudando a levar para a Internet o que acontece no mundo real dos dados.
No trecho “Desde objetos domésticos a ferramentas industriais” (linhas 9 e 10), observa‑se uma gradação, a qual é evidenciada por meio da expressão “Desde...a...”.
O verbo “beneficiar” (linha 10) foi empregado no texto com o sentido de favorecer.
A correção gramatical e o sentido original do texto seriam preservados caso se substituísse a expressão adverbial “sazonalmente” (linha 14) por frequentemente.
A substituição da forma verbal “encomendando” (linha 16) por que encomenda alteraria o sentido original do texto e prejudicaria sua coerência.
O pronome “isso” (linha 23) tem como referente os fatos mencionados no texto até então com relação aos benefícios trazidos pela utilização da Internet das Coisas.
A expressão “por causa do” (linha 23) poderia ser substituída no texto, sem prejudicar sua correção gramatical nem alterar o seu sentido original, por devido o.
A omissão da vírgula empregada logo após a palavra “artificial” (linha 26) manteria a correção gramatical do texto.
É facultativo o emprego do sinal indicativo de crase no “a” que antecede o verbo “captar” (linha 26).
A oração iniciada com “porque” (linha 29) introduz uma explicação sobre o trecho inicial do período.
No último período do texto, a primeira ocorrência da forma verbal “vão” (linha 29) concorda em número com a expressão “as coisas” (linha 29) e a segunda ocorrência, com “informações” (linha 30).