Questões de Concurso Público IF-RJ 2022 para Analista de Tecnologia da Informação
Foram encontradas 4 questões
O objetivo do processo de engenharia de requisitos é criar e manter um documento de requisitos do sistema, e inclui quatro subprocessos de alto nível. Em um desses, os engenheiros de software trabalham com os clientes e os usuários finais do sistema para aprender sobre o domínio da aplicação, quais serviços o sistema deve fornecer, o desempenho esperado do sistema, além das restrições de hardware. Esse subprocesso é denominado:
O framework Scrum constitui um conjunto de valores, princípios e práticas que fornecem a base para que a organização adicione suas práticas particulares de gestão e que sejam relevantes para a realidade da sua empresa. Serve para organizar e gerenciar trabalhos complexos, tal como projetos de desenvolvimento de software. No emprego da metodologia, dois termos são usados com finalidades específicas, caracterizados a seguir.
I. Tempo com duração média de duas a quatro semanas, em que são feitas reuniões diárias de acompanhamento do trabalho.
II. Documento que contém um conjunto de funcionalidades, compilados em uma única lista priorizada.
Esses termos são conhecidos, respectivamente, como:
A UML é uma linguagem visual para modelar sistemas orientados a objetos, com o objetivo de representar os paradigmas da orientação orientada a objetos. Por meio dos elementos gráficos, pode-se construir diagramas que representam diversas perspectivas de um sistema, oferecendo visões que ressaltam aspectos diferentes do sistema. Entre essas visões,
I . uma enfatiza as características do sistema que dão suporte, tanto estrutural quanto comportamental, às funcionalidades externamente visíveis do sistema;
II. outra corresponde à distribuição física do sistema em seus subsistemas e à conexão entre essas partes.
As visões caracterizadas em I e II são denominadas, respectivamente, de:
Um dos diagramas da UML representa graficamente por meio dos atores as funcionalidades externamente observáveis do sistema e dos elementos externos ao sistema que interagem com ele. É uma ferramenta que corresponde a uma visão externa do sistema e tem por objetivo ilustrar em um nível alto de abstração quais elementos externos interagem com que funcionalidades do sistema.
Essa ferramenta é conhecida como diagrama de: