Questões de Concurso Público UFV-MG 2016 para Assistente de Tecnologia da Informação
Foram encontradas 15 questões
“E como o coelho escolheu as crianças para serem, com ele, protagonistas desta data, recontarei aqui uma historieta.” (§ 1)
A alternativa que reescreve, sem alteração de sentido, o trecho sublinhado na passagem acima é:
“Parte da indústria de alimentação – que ajuda o Coelho na sua tarefa pascal e compra não só cacau, mas também outras matérias-primas de setores que vêm sendo envolvidos em trabalho escravo e trabalho infantil contemporâneo – não demonstra lá muita energia para garantir o controle e a transparência de suas cadeias produtivas.Dentro e fora do Brasil.” (§ 6)
Com base no trecho acima, assinale a afirmativa INCORRETA:
“Afinal de contas, o que é realmente fundamental para você: que uma criança não tenha perdido um olho na colheita de cacau para fazer um ovo de chocolate ou que o ovo não venha com um brinquedinho repetido?” (§ 8)
Na passagem acima, o autor objetiva:
“A Páscoa, como todos sabemos, é o dia em que celebramos o surgimento do primeiro espécime ovíparo de coelho que metaboliza cenoura em chocolate.” (§ 1)
No trecho acima, a palavra “todos” faz referência:
“Parte da indústria de alimentação – que ajuda o Coelho na sua tarefa pascal e compra não só cacau, mas também outras matérias-primas de setores que vêm sendo envolvidos em trabalho escravo e trabalho infantil contemporâneo – não demonstra lá muita energia para garantir o controle e a transparência de suas cadeias produtivas. Dentro e fora do Brasil.” (§ 6)
No fragmento acima, os travessões foram utilizados com a intenção de:
“Uma ação de fiscalização de trabalhadores do governo federal libertou, há alguns anos, 150 pessoas em Placas (PA), dentre elas mais de 30 crianças.” (§ 2)
No trecho acima, o termo sublinhado evidencia:
“Mudança é possível até porque ninguém quer ficar sem chocolate, que é bom. E ninguém quer gerar desemprego na indústria ou na agricultura.” (§ 10)
No trecho acima, as palavras sublinhadas estabelecem, respectivamente, as noções de:
“O consumidor não pode ser culpado porque ele não tem informação, claro. Mas, convenhamos: para que sair da ignorância? É um lugar tão quentinho, não é mesmo?” (§ 9)
No fragmento acima, observa-se a utilização da expressão “um lugar tão quentinho”. Esse lugar, de acordo com o autor, refere-se ao: