Questões de Concurso Público PGE-PE 2012 para Engenheiro Civil
Foram encontradas 8 questões
Assinale a alternativa CORRETA que se refere à questão acima apresentada.
Assinale a alternativa que contém o desvio-padrão ( ) do peso dos entrevistados com 20 anos.
I. A poligonal fechada parte de um ponto com coordenadas conhecidas e retorna ao mesmo ponto. Sua principal vantagem é permitir a verificação de erro de fechamento angular e linear.
II. Poligonal enquadrada parte de dois pontos com coordenadas conhecidas e finaliza em outros dois pontos com coordenadas conhecidas. Permite a verificação do erro de fechamento angular e linear
III. Poligonal aberta parte de um ponto com coordenadas conhecidas e finaliza em um ponto cujas coordenadas desejase determinar. Permite a verificação do erro de fechamento linear.
Somente está CORRETO o que se afirma em
O coeficiente que se encontra fora dos padrões é o de
I. A planta baixa é um desenho do corte horizontal da edificação, a uma altura de 2,50 m do piso.
II. A planta de corte contém as cotas, a qual define alturas de piso, pé direito, embasamento, peitoril, forros, portas e esquadrias.
III. A planta de água contém a cumeeira, declividade e as águas.
Está CORRETO o que se afirma em
I. A aplicação do método evolutivo exige que o valor do terreno seja determinado pelo método comparativo de dados de mercado ou, na impossibilidade deste, pelo método involutivo.
II. O valor do imóvel VI = (VT + VB) / (FC + FD), onde VT é o valor do terreno, VB, o da benfeitoria, FC é o fator de comercialização, e FD é o de desvalorização.
III. O fator de comercialização é uma constante que independe da conjuntura do mercado na época da avaliação.
Está CORRETO o que se afirma em
I. A declaração de utilidade pública far-se-á por decreto do Presidente da República, Governador, Senador ou Prefeito.
II. O Poder Legislativo poderá tomar a iniciativa da desapropriação, cabendo, nesse caso, ao Executivo praticar os atos necessários à sua efetivação.
III. Ao Poder Judiciário é vedado, no processo de desapropriação, decidir se se verificam ou não os casos de utilidade pública.
Somente está CORRETO o que se afirma em