Em relação ao diagnóstico e infecção do Mycobacterium tuber...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2184523 Medicina
Em relação ao diagnóstico e infecção do Mycobacterium tuberculosis, analise as afirmativas abaixo: 
I. O diagnóstico laboratorial de micobactérias pode ser realizado a partir de amostras provenientes de vários sítios do corpo humano, porém, para o diagnóstico de tuberculose extrapulmonar, recomenda-se uma amostra de escarro, lavado brônquico ou de aspirado gástrico pareada ao do sítio de infecção suspeita para uma maior chance de identificação da micobactéria. II. Amostras pouco representativas do sítio de infecção; coleta, acondicionamento e transporte inadequado são fatores que interferem diretamente na qualidade e eficiência do resultado do exame de identificação das micobactérias.
III. Para melhorar a sensibilidade do exame, a coleta de escarro deve ser realizada com o paciente em jejum de, pelo menos, 6 horas, preferencialmente após a higienização da cavidade oral com antisséptico e em local sem presença de raios solares para minimizar a inativação/morte da micobactéria.
IV. Indivíduos com suspeita de terem tuberculose (TB) extrapulmonar que tiveram um único resultado negativo no teste rápido molecular (TRM-TB) devem ter seus casos investigados por outros métodos diagnósticos, e aqueles que tiverem alta suspeita clínica de TB (especialmente crianças) devem ser tratados, mesmo com um resultado de TRMTB negativo.
Estão CORRETAS apenas

Alternativas