Na anemia infecciosa equina (AIE), a linha formada com soro ...
Na anemia infecciosa equina (AIE), a linha formada com soro controle positivo (SCP) é a base para a leitura do teste de imunodifusão em gel de ágar (IDGA). Se ela não estiver nítida, o teste não é válido e deve ser repetido. Relacione os possíveis resultados do IDGA com suas respectivas definições:
1. Resultado POSITIVO.
2. Reação de LINHAS INESPECÍFICAS.
3. Reação FORTE POSITIVA.
4. Resultado NEGATIVO.
5. Resultado FRACO POSITIVO.
( ) Não forma uma linha contínua com as do controle. Elas são formadas por outras reações Ag-Ac.
( ) As linhas formadas entre o antígeno (Ag) e o SCP se dirigem para a cavidade onde se encontram as amostras testadas.
( ) A linha de precipitação tende a se formar mais próximo à cavidade onde se encontra a amostra que está sendo testada. Pode-se visualizar somente uma convergência das duas linhas do controle, na direção da cavidade, onde se encontra o soro que está sendo testado.
( ) As linhas formadas entre o Ag e o SCP se fundem com aquelas formadas pelas amostras testadas e formam uma linha contínua de identidade total.
( ) A linha de precipitação apresenta-se como uma faixa difusa, entre as duas linhas de controle. Em casos extremos, pode haver a inibição da formação desta faixa e só serão visualizadas as duas linhas de controle, interrompidas, a mesma distância do soro testado, não se verificando nenhuma precipitação entre estas linhas.
A relação correta, na ordem apresentada, é