A montagem dos dentes artificiais de uma prótese total super...
A montagem dos dentes artificiais de uma prótese total superior deverá obedecer a critérios para que se estabeleça máxima intercuspidação dos dentes da maxila com os seus antagonistas, garantindo a estabilidade da prótese. De acordo com os princípios para a montagem dos dentes artificiais de uma prótese superior na região anterior, avalie as alternativas abaixo.
I- A montagem dos dentes artificiais começa a partir dos dentes incisivos superiores, com a remoção da cera referente ao tamanho do dente, não respeitando a linha média demarcada no rodete de cera gengival.
II- O incisivo central superior será colocado de modo a ficar ligeiramente inclinado para vestibular (vista lateral), com o bordo incisal em contato exatamente sobre a superfície do plano de orientação gengival inferior e com o longo eixo na posição vertical (vista frontal).
III- O incisivo lateral será colocado de modo a apresentar o colo ligeiramente mais palatinizado que o incisivo central, com bordo incisal ligeiramente mais elevado que o incisivo central e sem tocar o plano gengival inferior, e com o longo eixo ligeiramente inclinado para mesial.
IV- O canino será inserido de modo a ficar com o vértice da cúspide situado ao nível do plano de orientação gengival inferior (tocando-o ou ligeiramente abaixo), com o longo eixo dentário verticalizado. Quando visto pela face vestibular e quando visto pela face mesial, o seu longo eixo deverá estar ligeiramente inclinado para a região palatina, de tal forma que a porção cervical apareça mais volumosa. Isto caracteriza a bossa canina. Ao olhar-se a prótese pela frente, somente será visível toda a face vestibular.
É CORRETO o que se afirma em: