Considerando a necessidade de confecção dos planos de orient...

Ver outras questões
Usar o filtro de questões
Q3259320 Não definido

Considerando a necessidade de confecção dos planos de orientação para uma prótese parcial removível (PPR), coloque as alternativas em ordem consecutiva, a fim de que se obtenha os planos de orientação para a reabilitação por meio de uma PPR.



I- Realizar demarcações com 1 cm de distância entre cada uma em uma placa de cera 7.


II- Aposicionar, adaptar e fixar o rodete gengival em cera sobre a placa base acrílica em cada espaço protético a ser reabilitado da PPR.


III- Relacionar as linhas média facial e labiais (em sorriso e em repouso), assim como a curva de Spee, nos planos de orientação em cera previamente à aposição dos dentes artificiais.


IV- Alisar o rodete gengival e deixar o plano de orientação em cera nas medidas corretas, alinhando-o com o nível incisal dos dentes remanescentes.


V- Plastificar a placa de cera demarcada e realizar dobras consecutivas sobre cada demarcação realizada na placa de cera 7.


VI- Realizar a união das partes dobradas de cada rodete gengival, alisando-o e uniformizando-o com a espátula metálica aquecida.


VII- Plastificar o rodete gengival em cera sob a chama da lamparina, com uma altura de 20 mm da borda da base de prova até a superfície oclusal e uma largura de 10 a 15 mm do plano de base de prova.



De acordo com os passos descritos, explicite a alternativa que denota a sequência CORRETA para a obtenção de um plano de orientação em uma PPR.

Alternativas