Analise: “A fachada da casa tem cobertura central de duas á...
Parte da história de Jacksonville está à venda
Regina Cole
Apesar da reputação histórica, St. Augostine, Jacksonville, na Flórida, tem mais casas memoráveis do que qualquer outra comunidade do estado. E, agora, uma das mais marcantes residências da cidade do nordeste da Flórida está disponível no mercado imobiliário.
Em 1872, Robert Bruce Van Valkenburgh construiu uma casa “carpenter gothic”, designação de estilo arquitetônico norte-americano que inclui aplicações de detalhes neo-rústicos em estruturas de madeira construídas por carpinteiros, em um penhasco com vista para o rio St. Johns. Van Valkenburgh foi um congressista de Nova York que serviu como oficial da União durante a Guerra Civil e, depois do conflito, tornou-se ministro residente no Japão. Após estabelecer-se na Flórida, foi nomeado juiz associado da Suprema Corte do estado.
A casa era, originalmente, uma residência simples de quatro cômodos, com uma cozinha em uma edificação à parte nos fundos. No início dos anos 1920, uma expansão incorporou a cozinha original e resultou em 312 metros quadrado de área – agora com cinco quartos e três banheiros.
A fachada da casa tem cobertura central de duas águas bastante inclinadas, tábuas de empena extravagantes, suportes de telhado finamente decorados e uma ampla varanda. Um par de portas francesas no segundo andar ecoa o desenho da porta da frente diretamente abaixo. Elas podem ser abertas para uma pequena varanda simultaneamente. A propriedade inclui um celeiro e uma doca. Acredita-se que seja a mais antiga casa sobrevivente em Hazzard’s Bluff.
A localização acima das águas ajudou a casa a enfrentar muitas tempestades – enquanto as demais construções locais são regularmente inundadas durante os furacões, esta casa permanece acima das cheias. O segredo é uma rara porção de terra elevada na região.
De 1956 até o momento, a casa pertenceu à mesma família, que preservou seu caráter histórico. Assim, elementos originais, como as portas trabalhadas, paredes e tetos com painéis de alças e balaústres de alpendres esculpidos foram cuidadosamente mantidos.
Colocada à venda por US$ 799 mil por Janie Coffey, diretora executiva de vendas da Compass Real Estate em Jacksonville e Nordeste da Flórida, a casa é uma joia rara para quem aprecia um pedaço da história com uma excelente localização.
Disponível em https://forbes.uol.com.br/forbeslife/2019/03/parte-da-historia-dejacksonville-esta-a-venda/
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (2)
- Comentários (3)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Alternativa correta: B - Fachada.
Tema central da questão: A questão foca em identificar o núcleo do sujeito em uma oração. Esse tipo de questão exige conhecimentos de análise sintática, especificamente a habilidade de reconhecer o sujeito e identificar seu núcleo. O núcleo do sujeito é a palavra central que indica sobre quem ou o que se está falando na oração.
Justificativa para a alternativa correta: Na oração “A fachada da casa tem cobertura central de duas águas bastante inclinadas”, o sujeito é “A fachada da casa”. O núcleo do sujeito é a palavra que não pode ser omitida sem que o sentido básico do sujeito se perca. Nesse caso, “fachada” é o núcleo, pois ela é o elemento sobre o qual se faz uma afirmação: que tem cobertura central.
Análise das alternativas incorretas:
A - Casa: A palavra “casa” faz parte do sujeito, mas funciona como um complemento que especifica a localização da fachada. Não é o núcleo.
C - Cobertura: “Cobertura” é o núcleo do predicado, indicando o que a fachada tem. Não tem relação direta com quem ou o que está sendo descrito pelo sujeito.
D - Central: “Central” é um adjetivo que caracteriza “cobertura”. Não faz parte do sujeito, portanto não pode ser o núcleo.
E - Águas: “Águas” está relacionado à descrição de como é a cobertura (de duas águas), não faz parte do sujeito e, portanto, não pode ser o núcleo.
Para resolver questões de núcleo do sujeito, uma dica é localizar o termo principal que, sem ele, a informação essencial sobre o sujeito se perderia. Sempre busque o elemento que responde diretamente à pergunta: "Sobre quem ou o que se está falando?"
Gostou do comentário? Deixe sua avaliação aqui embaixo!
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
“A fachada da casa tem cobertura central de duas águas bastante inclinadas”
Núcleo do sujeito é a palavra mais importante do sujeito, as demais palavras circundam-no.
GABARITO. B
GABARITO: LETRA B
“A fachada da casa tem cobertura central de duas águas bastante inclinadas”
✓ Perguntamos ao verbo: o quê tem cobertura central? A fachada da casa (=o núcleo do sujeito é o substantivo "fachada", os outros termos são adjuntos adnominais).
☛ FORÇA, GUERREIROS(AS)!!
para descobrir o núcleo do sujeito é pegar a referencia de quem o artigo determina. que neste caso o artigo A determina o substantivo fachada(núcleo)
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo