É adequado o emprego e correta a grafia de todas as palavras...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q35346 Português
É adequado o emprego e correta a grafia de todas as palavras da frase:
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

"Tentando" corrigir:a) O cronista ratifica o que diz um velho provérbio: a distância que os olhos acusam não EXCLUI a proximidade que o nosso coração promove.b) Os poetas românticos eram obsecados por imagens que, figurando a distância, expressavam com ela a GOZOSA inatingibilidade de um ideal.d) A abstensão da proximidade de alguém não impede, segundo o cronista, que nossa afetividade aflore e AJA para promover uma aproximação.e) Essa eu não vou nem tentar!!! hehehehe....Aguardo ajuda!;)
Complementando os comentários do Paulo Roberto:Letra B: osecado também está errado. O certo é ObcecadoLetra E: Longeva está correto e significa idosa. O erro da assertiva está no "avisinha". O verbo "avizinhar", o qual significa estar próximo, escreve-se com "Z" e não com "S". Finalizando, na minha humilde opinião, o "fá-la" está corretíssimo. Trata-se simplesmente da junção do verbo "fazer" no presente, "faz", com o pronome "a", ou seja, faz + a = fá-la
a) O cronista ratifica o que diz um velho provérbio: a distância que os olhos acusam não EXCLUI a proximidade que o nosso coração promove. b) Os poetas românticos eram OBCECADOS por imagens que, figurando a distância, expressavam com ela a GOZOSA inatingibilidade de um ideal. c) É prazeroso o reconhecimento de uma pessoa que, surgindo longínqua, parece então mais próxima que nunca - paradoxo pleno de poesia. d) A ABSTENÇÃO da proximidade de alguém não impede, segundo o cronista, que nossa afetividade aflore e AJA para promover uma aproximação. e) Nenhuma distância dilui o afeto, pelo contrário: o reconhecimento da amada longeva AVIZINHA-A de nós, fá-la mais próxima que nunca.

a) O cronista ratifica (RETIFICA) o que diz um velho provérbio: a distância que os olhos acusam não exclue (EXCLUI) a proximidade que o nosso coração promove.

b) Os poetas românticos eram obsecados (OBCECADOS) por imagens que, figurando a distância, expressavam com ela a gososa inatingibilidade de um ideal.

c) É prazeroso o reconhecimento de uma pessoa que, surgindo longínqua, parece então mais próxima que nunca - paradoxo pleno de poesia. (C)

d) A abstensão (ABSTENÇÃO) da proximidade de alguém não impede, segundo o cronista, que nossa afetividade aflore e haja para promover uma aproximação.

e) Nenhuma distância dilui o afeto, pelo contrário: o reconhecimento da amada longeva avisinha (AVIZINHA) a de nós, fá-la mais próxima que nunca.

Palavra primitiva terminada em -NDER = SÃO
Exemplo: Compreender -  Compreensão

Palavra primitiva não terminada em -NDER = ÇÃO
Exemplo: Abster = Abstenção

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo