Recentemente um ataque Americano vitimou um General e um do...
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (31)
- Comentários (4)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
(B)
Qasem Soleimani foi um major-general iraniano da Guarda Revolucionária Islâmica e, de 1998 a 2020, comandante da Força Quds — uma divisão responsável, principalmente, por ações militares extraterritoriais e operações clandestinas.
Assasinato:---> 3 de Janeiro de 2020, Aeroporto Internacional de Bagdad,Iraque.
gab B
Qasem Soleimani, comandante das Forças Quds ― unidade de inteligência da Guarda Revolucionária iraniana ― e, talvez, o general terrorista mais temido do mundo até anteontem (03/01) por sua inteligência e alta influência no mundo terrorista árabe.
GABARITO - B
Um ataque aéreo dos ao aeroporto de Bagdá, no , matou no início desta sexta-feira o general iraniano Qasem Soleimani, um dos homens mais poderosos do país persa.
Soleimani, de 62 anos, liderou as operações militares iranianas no Oriente Médio como comandante da Força Quds, unidade de elite da Guarda Revolucionária do .
Ele foi morto quando sua comitiva deixava o aeroporto de Bagdá, junto a integrantes de uma milícia iraquiana aliada do Irã, em um bombardeio ordenado pelo presidente dos EUA, Donald Trump.
FONTE - BBC
GAB: B - General Qassem Soleimani.
Inclusive, o Pentagono assumiu que não tinha nenhuma prova que o general quisesse atacar embaixadas americanas. O assassinato de Qassem já era planejado desde o Governo Obama, quando os americanos deram sinal verde para Israel o fazer, mas Obama voltou atrás e avisou os iranianos do plano. O general Qassem Soleimani era o principal personagem iraniano que queria aumentar a influencia iraniana no Oriente Médio, criando o "corredor Teerã-Beirut", passando pelo Iraque, Síria e Líbano: fez esforços para apoiar a oposição yemenita na guerra civil do Yemem, o líder sírio Assad, sobrepor influência política e econômica no Iraque e apoiar financeiramente o Hezbollah, no Líbano. Também estreitou laços com o Paquistão, uma potência regional nuclear. Com tudo isso, os EUA acreditavam que matando Soleimani, o Irã recuaria do seu plano de influencia regional. Contudo, isso quase causou uma guerra entre Irã e EUA. E sabemos que o resultado disso se fosse algo próximo do que ocorreu no Iraque e Afeganistão.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo