Assinale a opção que indica correta e respectivamente as rel...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2043121 Português
Os adesivos na parede mostram sequências de atividades rotineiras: o passo a passo no banheiro, como usar o bebedouro, o comportamento dentro da escola. Se para a maioria das crianças é algo feito automaticamente, para aqueles com autismo pode ser um mecanismo fundamental. Juliana Lanser Mayer sabe disso e, quando o filho Rafael foi para a escola, ela percebeu que precisaria levar as figuras de dentro de casa para o colégio.
Isso permite que o menino de seis anos reconheça a ordem das atividades que deve desempenhar dentro da Escola Municipal Padre Martinho Stein, em Timbó. Na unidade, estudam outras quatro crianças autistas.
– Ele é muito visual, isso o ajuda __ seguir uma rotina, o que é importante para que ele não se desorganize – explica
__ mãe, que teve o cuidado de ir __ unidade antes do início do ano letivo conversar com __ direção e colar os adesivos nos principais pontos.[...]

Disponível em https://www.nsctotal.com.br/noticias/mae-adesiva-escola-de-timbo-para-filho-autista-reconhecer-rotina-na-unidade. Acesso em
14/02/2019. [adaptado] 
Assinale a opção que indica correta e respectivamente as relações que as palavras destacadas estabelecem no trecho “Se para a maioria das crianças é algo feito automaticamente, para aqueles com autismo pode ser um mecanismo fundamental. Juliana Lanser Mayer sabe disso e, quando o filho Rafael foi para a escola, ela percebeu que precisaria levar as figuras de dentro de casa para o colégio.”: 
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Gaba: C

  Oração subordinada adverbial condicional - Exprime condição. Exemplo: Você fará uma boa prova desde que se esforce.

As conjunções subordinativas adverbiais utilizadas são: se, caso, contanto que, salvo se, a não ser que, desde que, a menos que, sem que, etc. 

Oração subordinada adverbial temporal - Indica circunstância de tempo. Exemplo: Fico feliz sempre que vou visitar minha mãe.

As conjunções subordinativas adverbiais utilizadas são: enquanto, quando, desde que, sempre que, assim que, agora que, antes que, depois que, logo que, etc.

Não entendi qual a relação de condição estabelecida pela conjunção "se".

Exemplo: Se você não estudar, nada aprenderá = Caso você não estude, nada aprenderá.

Teria que ser possível substituir por "caso".

Interpretei como ideias opostas.

A parte do "quando" faz sentido ser de tempo.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo