No contexto em que está inserido, o trecho “Devido a alguns...
TEXTO PARA A QUESTÃO.
COMO A LEGO FOI DA QUASE FALÊNCIA AO TOPO DA INDÚSTRIA DE BRINQUEDOS
À beira da falência em 2003, a fabricante de brinquedos dinamarquesa finalmente aprendeu a valorizar seus fãs adultos.
P O R D A R Y L A U S T I N P U B L I C A D O 5 DE A G O . D E 2 0 2 1
Quando os executivos da fabricante de brinquedos Lego souberam pela primeira vez que adultos compravam grandes quantidades de seus blocos de montar de plástico e se reuniam para criar seus próprios projetos de Lego, “consideraram o hábito muito fora do comum”, disse Paal Smith-Meyer. “
Antes do fim da década de 1990, a empresa não acreditava no valor de fãs adultos”, conta Smith-Meyer, que ocupou vários altos cargos na Lego entre 2000 e 2014. “Os líderes da empresa até mesmo pensavam que os adultos depreciavam a marca.”
Devido a alguns funcionários que buscaram mudar atitudes dentro da empresa, a Lego não tem mais vergonha de seus fãs adultos. Já se foi o tempo em que etiquetas nas caixas de Lego declaravam que o conteúdo era apropriado apenas para crianças entre 7 e 12 anos. Os antigos slogans “Just Imagine...” (“é só imaginar”, em tradução livre) e “Play On” (“aproveite”, em tradução livre) foram ofuscados pelo mais novo lema publicitário da Lego: “Adults Welcome” (“adultos são bem-vindos”, em tradução livre).
Até mesmo artistas e atletas superastros como Ed Sheeran, Dwight Howarde e David Beckham se gabam abertamente de sua afinidade com os blocos de construção da Lego.
Hoje, a Lego é a maior e mais lucrativa fabricante de brinquedos do mundo. Em 1999, os blocos da Lego receberam a premiação “Brinquedo do Século” e, em 2014, a revista Time os colocou em primeiro lugar na lista de “brinquedos mais influentes de todos os tempos”, à frente da boneca Barbie, do boneco do G.I. Joe e do Easy Bake Oven, um forno de brinquedo capaz de assar algumas receitas.
O entusiasmo e o poder de compra dos adultos fãs de Lego — ou Afols, na sigla em inglês, como são conhecidos no setor — desempenharam um papel importante na ascensão da empresa ao topo. Mas especialistas afirmam que a transição da indicação de “exclusivamente infantil” para “adultos são bem-vindos” foi um processo difícil e demorado. [...]
Fonte: (AUSTIN, Daryl. Como a Lego foi da quase falência ao topo da indústria de brinquedos. National Geographic Brasil.
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Mais alguém colocou consequência?
Pois devido a atitude dá a entender que após isso...
Por "causa" de algo, que fez com que os funcionários mudassem de atitude.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo