Acerca do assunto abordado no texto acima e de temas correla...
A agricultura e o agronegócio no Brasil contribuíram com 23,5% do Produto Interno Bruto (PIB) do país em 2017, a maior participação em treze anos, estimou, em dezembro de 2017, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
Internet:<https://extra.globo.com>
Acerca do assunto abordado no texto acima e de temas correlatos, julgue o item a seguir.
Para 2018, espera-se uma queda da produção, que deve
ser compensada por um aumento no preço das
commodities.
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Certo
Certo
Ano foi marcado por safra recorde de grãos e pelo clima favorável
A agricultura e o agronegócio no Brasil contribuíram com 23,5% do Produto Interno Bruto (PIB) do país em 2017, a maior participação em 13 anos, de acordo com estimativa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
Favorecida pelo clima, a safra de grãos deste ano foi a maior da história, condições que não devem se repetir no ano que vem. “Achamos que vai ter queda no volume de produção de grãos em 2018, mas só se levarmos em consideração 2017, que foi um ano excepcional, tanto em termos de clima como da disposição dos produtores, que entenderam que deviam jogar mais tecnologia na terra e ter mais abertura de frente de plantio”, afirmou João Martins, presidente da CNA.
Ainda segundo a entidade, a criação de empregos foi a mais alta em 5 anos nos setores de agricultura e produção de carne, os únicos segmentos da economia que aumentaram o emprego e ajudaram a reduzir a inflação no Brasil.
De janeiro a outubro, as contratações superaram demissões em 93, 6 mil vagas. A previsão do Produto Interno Bruto da agropecuária (dentro da porteira) é de alta de 9% a 11% em 2017.
Fonte : Ballagro Agronegocio
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo