Assinalar a alternativa que preenche a lacuna abaixo CORRET...
O Comitê Organizador da Olimpíada de __________ em 2020 apresentou as mascotes escolhidas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos: personagens ao estilo mangá e com “superpoderes”.
https://veja.abril.com.br/... - adaptado.
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (21)
- Comentários (1)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Alternativa Correta: C - Tóquio
Vamos entender a questão:
A questão pede para identificar qual cidade organizou as Olimpíadas em 2020. Esse é um conhecimento de atualidades, que envolve eventos globais significativos. As Olimpíadas são um evento esportivo de grande importância mundial, e sua organização é amplamente divulgada na mídia.
As Olimpíadas de 2020, embora tenham sido adiadas para 2021 devido à pandemia de COVID-19, foram organizadas por Tóquio, no Japão. Este evento foi marcado por adaptações devido à pandemia, mas manteve o uso de mascotes ao estilo mangá, um elemento cultural japonês.
Agora, vamos analisar as alternativas:
- A - Paris: Paris será a cidade-sede das Olimpíadas de 2024, portanto, esta alternativa está incorreta.
- B - Pequim: Pequim foi a sede das Olimpíadas de Verão em 2008 e sediará os Jogos de Inverno em 2022, mas não em 2020.
- C - Tóquio: Esta é a alternativa correta. Tóquio foi a cidade-sede das Olimpíadas de 2020.
- D - Londres: Londres foi a sede das Olimpíadas em 2012, então está incorreta para 2020.
- E - Estados Unidos: Os Estados Unidos não foram a sede das Olimpíadas de 2020.
Dica para interpretar questões de atualidades: Esteja sempre atualizado com eventos globais e revisite notícias, pois questões de atualidades frequentemente abordam eventos recentes e amplamente divulgados.
Ao estudar, mantenha-se informado sobre eventos passados e futuros, pois as questões podem abordar tanto uma perspectiva histórica quanto futura dos eventos.
Gostou do comentário? Deixe sua avaliação aqui embaixo!
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
GAB-C
As Olimpíadas de Tóquio 2020 foram realizadas sem público e em 2021 devido à pandemia de coronavírus. As Olimpíadas de Tóquio 2020, no Japão, foram realizadas de 23 de julho a 8 de agosto de 2021. Elas foram adiadas em um ano por causa da pandemia do coronavírus (covid-19).
ESTUDE, ENQUANTO SEUS COLEGAS SÃO DEMITIDOS!!
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo