Sobre os métodos de limpeza, analise as afirmações abaixo e ...
I. Limpeza concorrente é a higienização diária de todas as áreas de um espaço, com o objetivo da manutenção do asseio, reposição de materiais como: sabonete líquido, papel toalha, papel higiênico, saco para lixo etc. Inclui limpeza de piso, remoção de poeira do mobiliário e limpeza completa dos sanitários.
II. Limpeza terminal é a higienização completa das áreas de um ambiente e quando necessário, a desinfecção para diminuição da sujidade e redução da população microbiana. Esta limpeza envolve pisos, paredes, tetos, janelas, sanitários, mobiliários, maçanetas e portas.
III. Áreas críticas são áreas em que existe o risco aumentado de transmissão de infecções. Exemplos: consultórios odontológicos, ambulatórios, locais destinados para esterilização e coleta de material para exames laboratoriais, cozinha e lavanderia. Requerem limpeza e desinfecção.
IV. Áreas semicríticas são áreas onde o risco de transmissão de infecções é menor. Exemplo: ambulatórios e banheiros. Requerem limpeza e desinfecção.
V. Áreas não críticas são áreas que tecnicamente não representam risco de transmissão de infecções. Exemplos: área administrativa, almoxarifado, recepção, corredores, dormitórios, salas de aula e áreas externas. Requerem limpeza.