Que Princípio Contábil, à semelhança do Princípio da Prudênc...
Que Princípio Contábil, à semelhança do Princípio da Prudência, está intimamente ligado ao Princípio da Competência, formando-se uma espécie de trilogia?
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Olha a trilogia de princípios contábeis que está mais intimamente ligada e frequentemente discutida em conjunto é composta pelos princípios da Competência, Prudência e Oportunidade.
- Princípio da Competência: Determina o reconhecimento das receitas e despesas no período em que ocorrem.
- Princípio da Prudência: Preconiza o reconhecimento antecipado das despesas e perdas e a não antecipação das receitas e ganhos.
- Princípio da Oportunidade: Assegura que os registros contábeis sejam feitos de maneira oportuna e completa.
O Princípio da Continuidade é, de fato, importante pois supõe que a entidade continuará em operação no futuro previsível e, assim, tem impacto na avaliação de ativos e passivos, mas ele não está diretamente ligado ao reconhecimento e registro das receitas e despesas como os outros três princípios mencionados. OK
OAS FONTES
Os princípios contábeis que mencionei são amplamente reconhecidos e aplicados na prática contábil global. Eles foram estabelecidos por órgãos de regulamentação contábil como o Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) no Brasil, e o Financial Accounting Standards Board (FASB) nos Estados Unidos. Aqui estão algumas fontes confiáveis onde você pode encontrar mais detalhes sobre esses princípios:
- Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC):
- Site oficial:
- International Financial Reporting Standards (IFRS):
- Site oficial:
- Financial Accounting Standards Board (FASB):
- Site oficial:
- Conselho Federal de Contabilidade (CFC):
- Site oficial:
Essas fontes contêm diretrizes detalhadas, pronunciamentos e normas que regem a prática contábil e estabelecem os princípios que discutimos.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo