A perda auditiva afeta cerca de 60% de todas as pessoas com ...
A perda auditiva afeta cerca de 60% de todas as pessoas com idade acima de 65 anos e inclui uma mudança descendente gradual na sensibilidade auditiva para todas as frequências, acompanhada por um decréscimo na discriminação da fala, e um declínio complexo da função auditiva central. A perda auditiva associada ao envelhecimento resulta da degeneração fisiológica causada por diversos agentes, incluindo a exposição ao ruído, uso de ototóxicos e prejuízos associados a outros quadros clínicos.
Sobre a adaptação de aparelhos de amplificação sonora individual (AASI) em idosos, assinale com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas.
( ) Os moldes promovem a fixação da orelha ao AASI retroauricular, e têm influência direta no resultado acústico da protetização.
( ) O ganho funcional é a avaliação subjetiva do desempenho do AASI, testado em campo livre com tons puros e sons de fala.
( ) A saída máxima do AASI não deve exceder, de preferência, o limiar de desconforto do idoso.
( ) Em idosos, todas as perdas auditivas devem ter indicação de adaptação de AASI, independentemente do tipo, grau e configuração destas.
Assinale a sequência correta.