... esse ocultar o corpo da atenção do indivíduo... ... de...
A dor quebra a unidade vivida do homem, transparente para si mesmo enquanto goza de boa saúde, confiante em seus recursos, esquecido do enraizamento físico de sua existência, desde que nenhum obstáculo se interponha entre seus projetos e o mundo. De fato, na vida cotidiana o corpo se faz invisível, flexível; sua espessura é apagada pelas ritualidades sociais e pela repetição incansável de situações próximas umas das outras. Aliás, esse ocultar o corpo da atenção do indivíduo leva René Leriche a definir a saúde como “a vida no silêncio dos órgãos”. Georges Canguilhem acrescenta que ela é um estado de “inconsciência em que o sujeito é de seu corpo”.
(Adaptado de: BRETON, David Le. Antropologia da Dor, São Paulo, Editora Fap-Unifesp, 2013, p. 25-6)
... definir a saúde como “a vida no silêncio dos órgãos”.
(final do texto)
Os segmentos acima expressam, respectivamente,
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (4)
- Comentários (3)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Era necessário retornar ao texto e perceber que algumas palavras denotam diretamente a ideia de causa e consequência, ou como vem exposto pela FCC, de causa e decorrência.
Aliás, esse ocultar o corpo da atenção do indivíduo leva René Leriche a definir a saúde como “a vida no silêncio dos órgãos”.
ex: As nuvens de chuva levam esperanças ao sertanejo >>> As nuvens de chuva - acarretam, provocam- esperanças...
O estudo é a revolução do pobre.
Resumindo, o examinador em vez de colocar consequencia, colocou a palavra decorrencia que tambem significa consequencia. Uma bela de uma sacanagem.
É isso mesmo, está questão foi colocada 2 x na mesma prova em local diferente da resposta para poder confundir o candidato?
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo