Assinale a opção que apresenta o ditado que mostra incoerência.
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (3)
- Comentários (21)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
A resposta correta é encontrada analisando a lógica interna das expressões apresentadas. Vamos desvendar qual delas contém uma incoerência fundamental, que se destaca por não fazer sentido quando analisada mais a fundo.
Uma expressão incoerente é aquela que apresenta uma contradição interna, uma afirmação que não pode ser verdadeira devido à sua própria natureza ou significado.
Na expressão "Os velhos deviam ser mortos quando nascem", encontramos uma clara incoerência. O termo "velhos" refere-se a pessoas de idade avançada, que já viveram muitos anos. A ideia de que eles deveriam ser mortos ao nascer é ilógica, já que um recém-nascido não pode ser considerado "velho". Isso cria uma contradição evidente, tornando a expressão sem sentido.
Portanto, a alternativa que apresenta a incoerência solicitada é a letra E, demonstrando uma proposição impossível e logicamente inconsistente.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Gabarito na alternativa E
Solicita-se passagem marcada por incoerência:
A incoerência é marcada pela falta de ligação lógica entre ideias e fatos, seja pela enunciação impossível seja pelo resultado contrário da ação.
E) Os velhos deviam ser mortos quando nascem.
Velho é o individuo de idade avançada, que há muito vive. Ao asseverar que velhos devem ser mortos ao nascer, o enunciado é incoerente devido à impossibilidade lógica de um recém-nascido ser considerado velho.
O Curioso Caso de Benjamin Button anularia essa questão kkk
CoerêNcia -> Nexo/Lógica
Coesão -> Ligação (tanto anafórica quanto catafórica)
"Um mal necessário" não seria incoerência também??
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo