Com relação ao capeamento pulpar indireto, analise as afirm...
I. A remoção do tecido cariado é incompleta, deixando-se uma fina camada de dentina desmineralizada sobre a polpa. II. O cimento de hidróxido de cálcio é o material forrador mais utilizado. III. É tradicionalmente proposto para dentes decíduos.
Está correto o que se afirma em
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
aparentemente esse artigo foi a referência para elaboração da questão.
Rev. Assoc. Paul. Cir. Dent. vol.66 no.3 Sao Paulo Jul./Set. 2012
Avaliação do capeamento pulpar indireto e tratamento expectante em molares decíduos.
técnicas como tratamento expectante , capeamento indireto, ART, onde não há remoção completa da dentina (dentina afetada não é removida, ou pode-se seguir o tratamento com apenas uma fina camada de dentina sobre a polpa) são melhores empregadas em crianças e dentes decíduos, já que possuem boa resposta aos tratamentos conservadores e tem "prazo de validade" serão perdidos. Podem ser executadas com cureta e sem anestesia.
A alternativa III não diz que é exclusivo de dentes decíduos, diz que é comum ou tradicional indicar, o capeamento indireto é bem empregado em dentes permanentes também, principalmente em polpas jovens.
O cimento de hidróxido de cálcio é classificado como material de PROTEÇÃO PULPAR, portanto, caberia recurso, tendo em vista que o termo utilizado não foi corretamente empregado.
no art se deixa tecido mineralizado, nao?
Não entedi porque a III está correta.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo