A sobrevivência, o estabelecimento, a frequência dos tratos ...
A sobrevivência, o estabelecimento, a frequência dos tratos culturais e o crescimento inicial das florestas são avaliações necessárias e imprescindíveis para o sucesso de qualquer empreendimento florestal, o que está diretamente relacionado com o padrão de qualidade das mudas. Sobre esses índices de qualidade das mudas, analise as assertivas abaixo:
I. A relação da altura da parte aérea com o diâmetro do coleto é utilizado para predizer o potencial de sobrevivência no campo. Quanto menor for esse índice, mais lenhificada será a muda e maior deverá ser a sua capacidade de sobrevivência a campo.
II. O quociente obtido pela divisão da altura da parte aérea pelo peso de matéria seca da parte aérea exprime um equilíbrio de crescimento, também denominado quociente de robustez.
III. A relação calculada entre o peso de matéria seca da parte aérea e o do respectivo sistema radicular das mudas é considerada uma boa indicadora da qualidade das mudas, pois leva em conta, para o seu cálculo, a robustez e o equilíbrio da distribuição da biomassa da muda.
IV. O índice de Qualidade de Dickson é comumente utilizado como padrão de qualidade nas medições de crescimento de mudas tanto em estudos ecológicos quanto em fisiológicos.
Quais estão INCORRETAS?