No Brasil, os medicamentos disponibilizados para terapia ant...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
A) O dolutegravir faz parte de uma nova classe de antirretrovirais do tipo dos inibidores de integrase, que atuam impedindo que o código genético do HIV se integre à célula humana, impossibilitando assim sua multiplicação.
B) Lamivudina pertence a um grupo de medicamentos antivirais, também conhecidos como antirretrovirais, chamado de inibidores da transcriptase reversa análogos de nucleosídeos (ITRNs). Eles são usados para tratar a infecção pelo HIV.
C) A zidovudina, também conhecida como AZT, é um medicamento antiviral, análogo de nucleosídeo (timidina) inibidor da transcriptase reversa com ação sobre alguns retrovírus, como o Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV).
D)Rilpivirina é um inibidor não nucleósido da transcriptase reversa (NNRTI), que é usado para o tratamento de infecções por HIV-1 em doentes sem tratamento prévio. Fonte:
E)O abacavir é um análogo de nucleosídeo inibidor da transcriptase reversa. É um agente antiviral seletivo para os vírus HIV-1 e HIV-2, incluindo isolados de HIV-1 resistentes à lamivudina, zidovudina, zalcitabina, didanosina ou nevirapina.
Inib. não nucleotídeos da transcriptase reversa: Efavirenz e nevirapina;
Inib. integrase: dolutegravir, raltegravir
Inib. protease: todos os NAVIR (ritonavir, lopinavir, atazanavir, saquinavir...)
Inib. entrada: enfuvirtida (SC), maraviroque.
Inib. nucleotídeos da transcriptase reversa: o resto
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo