Um auditor precisa obter uma amostra de uma população que a...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2116297 Auditoria
Um auditor precisa obter uma amostra de uma população que apresenta distribuição binomial. Nesse caso, as observações devem ser selecionadas: 
Alternativas

Gabarito comentado

Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores

Primeiramente, precisamos entender que as Técnicas de amostragem para auditores são métodos utilizados pelos auditores para selecionar uma amostra representativa de itens ou transações a serem examinados durante uma auditoria. Essas técnicas permitem que os auditores obtenham evidências suficientes e apropriadas para avaliar a validade, confiabilidade e conformidade das informações financeiras, sistemas e controles internos de uma entidade.

A amostragem é uma abordagem eficiente e prática, uma vez que não é viável para os auditores examinarem cada item ou transação em uma população completa. Portanto, a seleção adequada da amostra é fundamental para garantir que os resultados obtidos sejam representativos da população total.

A. (INCORRETA) A estratificação é uma técnica de amostragem que divide a população em estratos ou subgrupos homogêneos, e é indicada para o caso de populações finitas. No entanto, a técnica de estratificação não é necessária para amostras de distribuição binomial, pois esta distribuição é caracterizada pela probabilidade de sucesso ou fracasso em cada tentativa, independentemente de estratos ou subgrupos.

B. (CORRETA) Essa abordagem é adequada para populações finitas, garantindo que todas as unidades tenham uma chance igual de serem selecionadas em cada tentativa. No caso de distribuição binomial, em que as observações são independentes, a seleção com reposição mantém essa independência ao longo do processo de amostragem.

C. (INCORRETA) A amostragem com reposição é indicada para o caso de populações infinitas, mas não é necessária para amostras de distribuição binomial. Além disso, a amostragem com reposição pode ser impraticável ou inviável para populações infinitas.

D. (INCORRETA) A amostragem por conglomerados é uma técnica que seleciona grupos de elementos da população, em vez de selecionar elementos individuais. Esta técnica é adequada para algumas populações, mas não é a melhor opção para populações com distribuição binomial.

E. (INCORRETA) Essa opção não é apropriada no caso de populações finitas, pois a seleção sem reposição pode resultar em uma amostra enviesada ou não representativa da população. A retirada de uma unidade da população sem colocá-la de volta reduz o tamanho efetivo da população disponível para a próxima seleção, influenciando a probabilidade de seleção das unidades restantes.

 

GABARITO DO PROFESSOR: LETRA “B".

Clique para visualizar este gabarito

Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

gabarito: letra B

( ͡° ͜ʖ ͡°)

Distribuição Binomial

As principais propriedades da distribuição binomial são:

a) as amostras podem ser selecionadas a partir de populações infinitas sem reposição ou finitas com reposição;

b) as observações selecionadas podem ser classificadas em uma de duas categorias mutuamente excludentes e coletivamente exaustivas, usualmente chamadas “sucesso” e “fracasso”;

c) as probabilidades de que uma observação seja classificada um “sucesso” (p) ou um “fracasso” (1-p) são constantes e complementares;

d) as observações são mutuamente independentes

A distribuição binomial é uma ferramenta fundamental na estatística e na teoria das probabilidades. Ela modela eventos com apenas dois resultados possíveis: sucesso ou fracasso. Aqui estão os principais pontos:

  • A distribuição binomial descreve a probabilidade de obter um número específico de sucessos em um número fixo de tentativas independentes.

  • Cada tentativa tem a mesma probabilidade de sucesso.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo