Conforme Instrução da Superintendência Nacional de Previdênc...
Conforme Instrução da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) que dispõe sobre as normas específicas para os procedimentos contábeis, as Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC), durante o processo de avaliação e registro contábil das operações com cotas de fundos de investimento, deverão observar as regras estabelecidas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Considerando a legislação em vigor sobre redução ao valor recuperável de ativos, identifique, nos itens abaixo, as evidências de fontes externas de informação a serem observadas e, em seguida, assinale a opção CORRETA.
I. Evidência disponível, proveniente de relatório interno, que indique que o desempenho econômico de um ativo é ou será pior que o esperado.
II. Mudanças significativas, com efeito adverso sobre a entidade, ocorreram durante o período, ou devem ocorrer em futuro próximo, na extensão pela qual, ou na maneira na qual, um ativo é ou será utilizado. Essas mudanças incluem, por exemplo, o ativo que se torna inativo ou ocioso, e eventual plano para descontinuidade ou reestruturação da operação à qual um ativo pertence.
III. Mudanças significativas com efeito adverso sobre a entidade ocorreram durante o período, ou ocorrerão em futuro próximo, no ambiente tecnológico, de mercado, econômico ou legal, no qual a entidade opera ou no mercado para o qual o ativo é utilizado.
IV. As taxas de juros de mercado ou outras taxas de mercado de retorno sobre investimentos aumentaram durante o período, e esses aumentos, provavelmente, afetarão a taxa de desconto utilizada no cálculo do valor em uso de um ativo e diminuirão materialmente o valor recuperável do ativo.
Estão CORRETOS apenas os itens: